[Resenha] Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

23 de novembro de 2014

Titulo: Cinquenta Tons de Cinza
Título Original: Fifty Shades of Grey
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Ano: 2012
Assunto: Literatura Estrangeira - Ficção Cientifica (Conteúdo Adulto)

Sinopse
Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita.



     



      Tudo começou quando Anastásia foi convencida pela sua melhor amiga e colega de quarto Katherine Kavanagh fazer uma entrevista com o magnata Christian Grey em seu lugar por está doente.  Ela vai fazer uma entrevista em favor de sua amigas, mas não está preparada apenas segue o roteiro sem ao menos pesquisar sobre esse homem misterioso. Quando ela chega na sede da empresa do Sr. Grey, um edifício comercial enorme de vinte andares, simplesmente fantástico, ela entra se sentido intimidada por toda estrutura. 
        Ao fazer uma entrada triunfal (risos - sqñ), ela entra cambaleando e tropeçando em seus próprios pés assim cai de cabeça dentro do escritório, ficando de joelhos bem na entrada do escritório. Em seu primeiro contato ela sente um leve choque, mas também pode se dizer que rola um clima entre os dois e o Sr. Grey se mostra muito interessado em Anastásia, mesmo que ela não perceba e mesmo que ela não goste de admite ele tem um efeito sobre ela que a faz cora várias vezes sem falar de fazer seu coração acelerar. Há entrevista segue com as perguntas elaboradas por Kate, e de vez em quando surge alguns momentos de desconfortos e  sedução.
          Após a entrevista Ana tenta volta ao seu cotidiano, mais acaba sonhando com ele quase todas as noites desde então, mas resignada que não o verá novamente até que no sábado em seu trabalho na loja dos Claytons ela encontra aqueles olhos novamente, e após fazer um compra aceita tira uma fotografia para o artigo e tira um cartão com o número do celular. Após a sessão de fotos, Christian Grey convida Ana para tomar café da manhã,  onde agora é sua vez de entrevistar a Senhorita Steele, e mais uma vez surge momentos mais de sedução e pequenos desconfortos, quando estão se retirando Ana tropeça e quase é atropelada por uma bicicleta e acaba nós braços de Christian e acaba rolando um clima entre os dois mas Christian lhe dá um aviso para se manter afastada dele que não é homem para ela o que acaba sendo mal interpretado pela mesma que se sente rejeitada. 
             Depois de fazer sua prova final na faculdade chega em casa e encontra uma surpresa uma encomenda para ela com uma citação de Tess of the D'Urbervilles com três volumes de um livro da primeira edição super caros, mas resolve devolve. E então sai para comemorar o término dos exames finais e a formatura. Só que Ana bebe de mais e acaba ligando para o Christian para tirar satisfação sobre os livros só que ele não responde e então ela desliga. Só que ele aparece no bar e a salva das investidas de José e a leva para o seu apartamento. Então ele tem uma proposta para ela nada convencional e um contrato...

Com a trilha sonora de Danni Carlos embarque nessa viagem sedutora ;)
Dentro dos jogos de amor... Sobraram eu e você,
Eu tento não jogar, mas também não quero perder... Quando a gente senta pra conversar meu olho segue o movimento da sua boca...
E a minha boca.. Se morde pelos cantos. Esperando um beijo seu
Danni Carlos - Boca


Em fevereiro será lançado o filme
Trailer do filme:








Próximo Livro:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.