[Resenha]: O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz

17 de novembro de 2014



Titulo:  O Inverno das Fadas
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 304
Ano: 2012
Assunto: Literatura Brasileira


Sinopse 

 Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico. Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhóz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.




          O início do livro é meio confuso, sem muita clareza na construção dos universos e personagens. Fiquei várias vezes me questionando qual era os mundos citados, outro mistério foi os fatos que levaram a morte do Donald. A impressão que deu é que
se tratava de um livro de terror e que o livro iriam relatar várias mortes macabras.
        O livro falar sobre o reino das Sídhes, o Reino Annwn também conhecido pelos humanos como Fairyland onde morava fadas e elfos, nesse reino tem vários tipos de fadas. Sophia era neta do governador de Arawn, é uma criatura chamada de fada-amante, uma fada rara, uma musa inspiradora mais também muito perigosa, uma Leanan Sídhes um tipo de fada pouco conhecida pelos humanos e terrivelmente mortal quando se relacionam com ela, por esse fato tem poucos amigos, serve de inspiração para os artistas, assim atraem humanos supertalentosos prometendo sucesso na sua carreira, sem contar o seu poder de envolve -los e nenhum humano seria forte o bastante para resistir ao seu encantamento. Sophia não se sente bem com ela mesma ou com sua natureza se considerando má, ao longo do livro percebemos que ela não tem muita escolha e que só faz o que faz por causa que precisa viver, mas que poderia ser melhor desenvolvido.
         Sua próxima vitima é um jovem e lindo escritor chamado William Bass que mora na região de Keswick, no condado de Cúmbria, na Inglaterra. Trabalha no sebo de seu pai, onde decidiu salvar o negócio da falência informatizando, assim enviava livros por toda a Europa. Para Sophia seria somente mais um, mas o que aconteceria se um humano resistisse a sua sedução e ela não estivesse mais no controle da situação? E se ela se apaixonasse... Ela não imaginava que ao se encontra William pudesse não só mudar sua vida mas também sua existência..

É uma história cheia de suspense, onde envolve a vida, morte e muitas escolhas que devem ser tomadas... Esperava mais desse final visto que a maneira que terminou deixou margem para um novo livro, já que não deixa claro o que realmente aconteceu com os personagens.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.