[Resenha]: Golfinhos e Tubarões - Tais Cortez

28 de dezembro de 2014

  Título: Golfinhos e Tubarões
Autora:Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Páginas: 419
Ano:2013

Sinopse 

 Sinopse:Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...









Sabe aquele livro que é tão bom, tão cativante que você tem vontade de ler até a lista de compra do escritor?
Nossos autores estão cada vez mais arrasando e desculpe os estranheiros mas estamos as poucos superando vocês (Risos.. Humildade sempre)
Victoria sempre sentia como todo adolescente ou seja deslocada como se não fosse desse mundo, só que em seu caso não era mesmo, ela foi criada por pais adotivos no mundo dos humanos após a morte misteriosa de seus pais quando tinha apenas cinco anos mas apesar da idade não guardava nenhuma recordação dos mesmos (O que era muito estranho). Tudo começou quando ela começou a mudar, apesar que seus pais adotivos pareciam não notar nada, assim ignorando todas essas transformações anormais que acontecia e que eram visíveis. Ela pensava que tudo está sobre seu controle, até que um dia seus pais foram atingido sendo lançados e presos em uma parede onde acabaram desacordados com impacto. Depois dessa manifestação de seus poderes os seus pais adotivos se tornaram mais distantes por conta do medo que sentia, assim acabaram mandando a para um manicômio ou pelo menos era isso que acharam, um casal desconhecido chamado Lisa e Victor que parecia conhecer seus verdadeiros pais, ofereceram ajudar levando - a para uma escola onde poderia aprender a controlar as suas transformações. Lisa mostrou uma visão para ela do lugar onde ela estaria indo, foi quando ela conheceu o um menino de cabelos pretos e olhos azuis que a fascinaram. Victoria aceitou o convite de ir com eles para aprender se controlar, e principalmente influenciada á conhecer aquele misterioso menino da visão de Lisa e descobrir a verdadeira história de seus pais, e assim que conseguisse se controlar voltaria para o mundo dos humanos onde poderia novamente se enquadra. Mas o destino e o seus planos poderia mudar.







10 comentários:

  1. Achei a sinopse bacana. A capa também é muito bonita.
    Quando um blogueiro diz que o livro é bacana, eu acho que influencia um pouco no leitor.
    www.somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente é muito bom! Se um dia tiver a oportunidade de ler me diga o que achou *--*

      Excluir
  2. Ludy, obrigada pela linda resenha!!!
    Adoreiiii...
    Sinto-me honrada com seus elogios e agradeço o carinho que tem por mim e meus livros!
    Agora q vc leu meus dois bbs, tudo q posso dizer eh....q venha o terceiro! Hehehe
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ter a oportunidade de ler seus bbs! E com certeza.. Que venha o terceiro, quarto, quinto ....
      Parabéns por suas obras! E desejo todo sucesso, vc merece!

      Excluir
  3. oi Ludy parabéns pelo blog é bem incrível, lhe desejo um feliz ano novo e gostei muito da resenha agora me entecerei pelo livro

    http://umcontoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pedro!

      Se puder leia.. eu gostei e acho que tb vai gostar ;)

      Excluir
  4. Olá
    Romances não são muito a minha praia, romances adolescentes menos ainda, romances adolescentes com um ambiente de fantasia me afastam como alho afasta vampiro.
    Mas curti sua resenha.
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/2014/12/resenha-quissama-book-tour.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Léo!
    Realmente cada um tem um gosto literário! E deve ser respeitado..
    Mas o romance não fica tão em evidência quanto a fantasia!
    Ah obrigada pela visita ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu já tinha lido sobre esse livro em algum lugar, mas nunca cheguei a me interessar de fato. Gosto de fantasia, mas algo nesse livro não chamou minha atenção.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Inês,

    Eh uma pena que não se interessou pois o livro é otimo...

    Beijos,
    Ludy

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.