[Resenha]: Lua, Lobos e o Cerrado - André Tressoldi

23 de janeiro de 2015



Ficha Técnica

Titulo: Lua, Lobos e Cerrado
Autor:André Tressoldi
Editora: Novo Século 
Páginas:328
Ano: 2014
Nota: 5/5
Sinopse: Josber é encarregado de auxiliar um grupo de estudiosos pelos diversificados caminhos do ambiente mato-grossense. No entanto, algo que parecia ser uma lenda regional começa a interferir nos dias, ou melhor, nas noites dos pesquisadores, tornando a previsível pesquisa em uma inesperada aventura. Confrontados com essa nova realidade, terão de enfrentar várias criaturas, e a mais presente delas: os lobisomens. Mesmo em meio ao desespero, surge a paixão entre Josber e Tiacha, uma fabulosa guardiã, que se revelará como uma questão a mais no conflito entre o humano e o sobrenatural, selando o destino de todos.


Impressões: A capa é dura e muito bonita!



Resenha

        Para concluir sua pesquisa de doutorado Eduardo reuni uma grupo de cinco pessoas um motorista/cozinheiro, o Otávio, a professora Olga, a linda Madeleine e Josber, onde eles enfrentam o cerrado do Mato Grosso para catalogar os hábitos de alguns marsupiais no cerrado e provar que muitos deles foram exportados para o Brasil. Durante essa pesquisa de campo, eles se perdem e começam a ser perseguidos por criaturas (Os lobisomens) que pela lógica até então eles se recusavam a admite que que eles existiam. Mas a questão é que eles querem que entregar ela, mas quem é ela? Olga ou Madeleine? E o que querem com ela? E o mais importante se tiverem o que vão fazer com ela? Será que vão consegue o que querem?
    A leitura é incrível pois a cada página nos perguntamos a razão dos lobisomens estarem perseguindo o grupo, enquanto acompanhamos as confusões e tensão que esses cinco passam para continuarem vivos. Descobrimos um mundo novo e que nós cativa muito, não só pelo fato que tudo isso se passa no Brasil mas por trazer no enredo vários elementos da cultura e costumes brasileiros.
      Andre Tressoldi trouxe uma grande inovação para a história dos lobisomens não se prendendo as características e as "verdades" que estamos acostumados. Eles achavam que sabiam tudo sobre lobisomens... Nós não sabíamos nada sobre os lobisomens!!






Classificação:







3 comentários:

  1. Oi Ludy, tudo bem? Não conhecia o livro, mas adorei conhecer. Adoro essas histórias que nos apresentam outra forma de ver as coisas que já "conhecemos". Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou admirador da liturgia dos lobisomens. Eu não conhecia esse livro, vou anotar e ver se encontro para ler. Gostei da resenha. =)

    ResponderExcluir
  3. Olá Ludy, tudo bem? adorei o seu blog, e o livro eu não conhecia... gostei da resenha!
    Seguindo o seu blog =)

    Att.,

    http://pathyeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.