[Resenha]: Cidade de Ossos - Cassandra Clare 1# Instrumentos Mortais

6 de março de 2015

[Resenha]: Cidade de Ossos - Cassandra Clare


Ficha técnica

Titulo: Cidade de Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Páginas: 462
Ano: 2010
Assunto: Infanto - Juvenil
Nota: 3/5

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 



Resenha

    Clary é uma adolescente de 16 anos, em sua perspectiva não tinha nada especial além do seu talento para a pintura que herdou aparentemente da mãe, para Clary tudo em sua vida era muito normal, mas ela está totalmente enganada inclusive quando estava indo á uma boate muito frequentada por jovens de sua idade chamada Pandemônio acabou vendo pessoas e coisas que ninguém mais conseguia então a partir dessa noite descobre que sua vida é mais enigmática que ela jamais sonhou e com essa descoberta abre sua visão para um mundo novo que até então estava encoberto para ela. 
     Naquele dia no Pandemônio ela conhece Jace Wayland, Isabelle e Alec Ligthtwood que supostamente só podem ser vistos por ela. O primeiro encontro com Jace Wayland não poderia ser pior, ela o vê matando um garoto bonito e quando vai ver o corpo do garoto morto ele simplesmente desaparece e se para degenerar ainda mais sua mente que já está confusa ninguém mais consegue ver o ocorrido.
           E se pensar que está ficando louca já não fosse o bastante, Jocelyn a mãe de Clary desaparece misteriosamente deixando para trás uma filha desamparada e uma casa toda destruída e sem falar em uma lacuna imensurável com personagens improváveis a lógica humana. Jocelyn escondeu todo o passando da filha e agora que está desaparecida,Clary só tem a opção de confiar em Jace, Isabelle e Alec para encontrá-la e o seu inseparável amigo Simon também embarcar nessa louca busca.
         Esse com certeza é o mais fraquinho dos livros da sagas por acontece poucas coisas nele mas em todo livro da saga instrumentos mortais (como os quatros livros que li até agora pois parei quando terminei de ler o Cidade dos Anjos Caídos) têm muitas reviravoltas na história, então se você vai ler  ou até interesse segure o coração ( Pelo menos eu me senti assim a todo momento quando estava lendo). E esse final te deixa com a várias pulgas atrás da orelha para saber como vai continuar.

Classificação:


    Próximo livro:
Resenha em breve...




4 comentários:

  1. Oi, já li o livro e não gostei, não é tudo isso que todo mundo fala mas não sei se leio os outros da serie.
    Abraços, adorei a resenha.
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    sério que não curtiu? Achei o livro bem legal - ao contrário do livro, mas o melhor livro é o terceiro.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro os livros da série! Gostei muito do primeiro, pois é o que dá a base para o resto da história.
    Beijos,

    Danielle Medeiros de Souza
    http://www.poemasdoreseamores.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/DoreseAmores

    ResponderExcluir
  4. Oi, já li o livro e não gostei muito é muito -' sei lá, mas gostei que você teve bons momentos com ele.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.