[Resenha]: A Maldição do tigre[#1 Tiger's Curse] - Colleen Houck

12 de maio de 2015



Ficha Técnica

Título: Maldição do tigre
Título original:  Tiger´s Curse
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano:2011
Assunto: Literatura Estrangeira
Nota: 5/5

Impressões:
A minha primeira impressão ao olhar a capa do livro que criatura fascinante, meio que me sentir seduzida por ele (risos) então soube que a autora tinha se inspirado em crepúsculo para escrever essa história o que não me deixou muito animada (por causa do filme, não tinha necessariamente lido o livro), mas como a primeira impressão é que fica então comecei a ler o livro. A maldição do tigre é o primeiro livro da saga, um romance épico com muita aventura e lugares fantásticos, a grande diferença foi como a autora trouxe a mitologia indiana (Que me fez pesquisa sobre seus mitos e deuses). É aquele típico livro que quando você ler já quer dar continuidade, bem que a autora deu uma ajudinha para isso, ela meio que te deixa intrigada para saber o que vai acontece...

Resenha

        Tudo começa com uma menina de 17 anos chamada Kelsey Hayes que tinha perdido os pais á dois anos em um acidente de carro, ela morava com seus tutores Sarah e Michael Neilson com o termino do ensino médio precisava encontrar um emprego para bancar a faculdade. Ela enfrentava o dilema de todo estudante passar só que com um agravante não tinha mais a segurança de ter os seus pais para ajudar nesse processo. Ela está em busca de um emprego e o único emprego disponível para trabalhar era em circo por duas semanas, onde ela venderia ingressos, alimentaria os cães, o tigre e auxiliaria na limpeza depois das apresentações. O emprego era no Circo Maurizio montado no parque de exposições.
        Em seu primeiro dia de trabalho no ponto alto do espetáculo quando o domador entrou na jaula e então soltaram o tigre. O domador deu continuidade em seu numero e no final os olhos da Kelsey foram atraídos pelo do tigre e então nesse momento se sentiu atraída e conectada pelo tigre. Depois disso destina o seu maior tempo para o tigre até mesmo suas horas vagas conversando ou lendo, tocada pela reflexão sobre a alma do tigre, imaginando que a dele seja triste e solitária ela olhou e disse as seguintes palavras: queria que você fosse livre,mas ao declarar não previa que ele poderia ser realmente livre e que ela tinha é quem tinha esse poder de libertá-lo. E o mais surpreendente é que na verdade o tigre é um Príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos e que ela é a escolhida capaz de quebrar essa maldição e para libertar ele desse terrível mal têm que deixar-se levar para mundos místicos para decifrar uma antiga profecia em uma perigosa jornada que pode custa sua vida ou até seu coração.


Apesar das criticas negativas que recebeu, recomendo sem medo esse livro (Pois até quem nunca leu na vida um livro se interessou e o melhor ainda... Terminou e quer ler a continuação). Ele trás até a sua casa a cultura indiana, suas comidas,possibilidades infiníveis, descrições de deuses gregos, profecia para decifrar e sem falar de vários questionamentos do que será que vai acontecer. Normalmente não podemos julgar um livro pela capa mas com esse vocês podem se deixar levar!



Book Trailer:

Classificação:


Próximo livro da saga:

 Em breve a resenha...




2 comentários:

  1. Eu acho as capas dessa série muito linda. Mas, não sou muito ligada a romances. Me disseram que ela fica sonhando com esse cara aí e pensando no corpo dele e tal... se for isso mesmo, não é uma leitura pra mim. Mas, pra quem curte, parece ótimo hehe ^^

    A autora vem pra Bienal do Rio esse ano né?! Seria legal conhecê-la de qualquer forma.

    bjoos
    Brenda S. | Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempo que quero ler esse livro, as capas são maravilhosas e acho super legal essa idéia de usar a cultura e lendas Indianas no livro.

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.