[Resenha]: Cidade de Vidro - Cassandra Clare 3# Instrumentos Mortais

9 de junho de 2015

Atenção! Este post contém spoilers do segundo livro da saga Os Instrumentos Mortais, Cidade das Cinzas

Ficha Técnica

Titulo: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Páginas: 476
Ano: 2011
Assunto: Infanto - JuvenilSinopse:
Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver. 






Resenha

       Clary tentou de tudo para acordar a sua mãe, mas nada adiantou, então surge uma pista de que para conseguir o que deseja tem que viajar para a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras e encontrar um famoso feiticeiro chamado Ragnor Fell que poderá ajudá-la com uma poção. Jace não confia muito na Clave, então é contra a viagem da irmãzinha, mas Clary quando põem algo na cabeça e difícil de tirar e quando está decidida a ir ela vai.
      Vários imprevistos acontecem e Clary não consegue embarcar para sua cidade natal com seus amigos e irmão e em seu lugar acaba indo o seu amigo Simom. Determinada a encontrar a cura para mãe, Clary não aceita não como resposta e encontra por seus próprios meios um jeito de chegar à Alicante mesmo que para isso ela quebre algumas regras no caminho. Quando Clary está embarcando para Alicante é surpreendida por Luke que acaba embarcando junto por engano.
      Ao chegar a Alicante procura por Jace e não é muito bem recebida por ele, é mandada de volta para casa. Visto que se a descobrirem ali sem permissão ou até descobrirem a sua desobediência a Lei irá ser punida, mas nada disso a impede de ir atrás da cura para a sua mãe. E nessa jornada contará com um misterioso aliado, Sebastian. 

E não podemos esquece que ainda tem a ameaça de Valetim à cidade, mas todos acham que estão super protegidos. Será que estão mesmo? Clary será descoberta? Será que conseguirá alcançar o seu objetivo e encontrará a poção para curar sua mãe? Qual será o destino de Jace e Clary?

Classificação: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.