[Resenha]: Opúsculo A Paródia - The Harvard Lampoon

11 de junho de 2015


Ficha Técnica
Titulo: Opúsculo
Autora: The Harvard Lampoon
Editora: Novo SéculoPáginas: 144
Ano: 2010
Assunto: Humor
Nota: 2/5
Sinopse:  Você provavelmente já leu algo muito parecido com a declaração acima e pode estar pensando que se trata de um plágio, ou uma mera coincidência, mas não é nada disso. Ela resume a premissa do livro Opúsculo - A Paródia, escrito pela revista de humor The Harvard Lampoon. Opúsculo é uma hilariante paródia do Crepúsculo, de Stephenie Meyer, e conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen, Belle é uma garota pálida e desajeitada que chega a cidade de Switchblade, Oregon, buscando aventura, ou pelo menos um colega de classe imortal. Após testemunhar uma série de eventos estranhos Edwart deixa suas batatas fritas intocadas no almoço! 
Edwart a salva de uma bola de neve voadora! Belle tem uma dramática revelação: Edwart, um geek com interesse zero em garotas, é na verdade um vampiro, pelo qual ela está completamente apaixonada. Surge então o dilema: como ela poderia convencê-lo a mordê-la e assim transformá-la em sua noiva eterna, já que ele parece achar todas as garotas tão repulsivas? Cheio de romance, perigo, insuficiente proteção paternal, arrepiante comportamento de caçador compulsivo e com um baile de formatura de vampiro, Opúsculo é um conto tumultuado sobre uma garota obcecada por vampiros, que busca o amor em todos os lugares errados. 





Resenha

         Já pensou como seria sua versão de Crepúsculo, então fizeram uma bem divertida para nós. Opúsculo é uma paródia bem engraçada, Belle Goose é uma versão cômica da Bella Swan há quem diga que não se parecem muito, mas em minha opinião se parecem.
Nessa versão cômica Belle é uma garota convencida que acha que todos os garotos estão aos seus pés e também não assiste as aulas por se acha muito inteligente. A versão cômica de Edward Cole, o Edwart é o inverso do que nós conhecemos o que era frio ficou muito quente, tanto que à salva de uma bola de neve que derrete em sua mão e o mais engraçado ele morre de medo de garotas.
          Todos vão se diverti muito com esse livro e os personagens inversos ou distorcidos que o pessoal de The Harvard Lampoon criou. Apesar de ser bem desenvolvido pode se notar que em alguns momentos a narrativa é de um humor apelativo visando sem dúvida nenhuma tirar forçadamente risadas do leitor.


Venha conhece os outros personagens...

Classificação:









   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.