[Entrevistando o Autor]: Rafael Lima

17 de agosto de 2015


Entrevista com Autor Parceiro
(Bate – Papo no Divã 1#)

1.      Qual o seu nome?
Rafael Lima
2.      Quantos anos? 35.
3.      Pretende fazer ou faz alguma faculdade? Ou é formado? Estudar é muito bom. Fiz Técnico de Química Industrial, Técnico de Publicidade e Propaganda e Cursos de Desenho Animado e Cartum. Escolhi me formar em Administração para gerenciar minhas ideias e fiz pós-graduado em Gerenciamento de Projetos para executá-las com eficiência e eficácia. Pretendo fazer Mestrado ou outra Graduação em breve, por conta de novos projetos de vida.

4.      Fale um pouco de você como pessoa?
O Rafael é um homem simples que gosta de pessoas de todas as idades e de suas histórias.  
5.      Que cidade você nasceu? Volta Redonda - RJ
6.      Tem algum Hobbie? 
Desenhar, escrever, ler e assistir filmes. Também gosto de ir a lugares calmos e tranquilos onde posso sentir a natureza.
7.      Qual sua cor favorita?
Gosto de muitas cores, mas o azul do céu em 90º (aquele bem acima da cabeça) mexe com a minha imaginação.
8.      Qual é sua comida favorita?
Carnes, especialmente costela bovina.
9.      Qual seu livro favorito? 
O próximo. Sempre.
10.  Quais seus gêneros favoritos? Por quê? 
Apesar de gostar de escrever em Romance, acredito que há o momento adequado para conhecer cada gênero.
11.  Qual foi o primeiro livro que você leu? A Bíblia.
12. Qual foi o último livro que você leu e era muito bom? Tenho lido alguns manuscritos apócrifos bem interessantes, apesar de contraditórios. Gosto também da forma que o Machado descreve as sutilezas do comportamento humano. Difícil demais citar um livro só.
13.  Qual pessoa você mais admira? Por quê? 
Minha esposa, sem dúvida. Ela é uma mulher cheia de virtudes que me inspiram.



Em breve a segunda parte da Entrevista

61 comentários:

  1. Que legal essa entrevista! E pelo modo o autor é uma pessoa muito legal... Achei legal ele que ele fez Cursos de Desenho Animado e Cartum, curto muito esses tipos de desenho :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Marcio! Trabalhei com desenho durante um bom tempo, e ainda faço alguns trabalhos. No futuro penso em um título infantil, mas ainda tenho que desenvolver o tema. Tem um vídeo bem simples que fiz chamado "Postura Legal", onde fiz os desenhos, edição e todas as vozes (até o cachorro kkkk). Confira no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=X3KHeQEPVCQ

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre o autor Rafael Lima, ainda não conhecia ele, mas espero conhecer um pouco mais sobre os livros dele na 2° parte da entrevista.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca a segunda parte da entrevista, Maiara! Mas vai lá em www.antesdoprincipio.com e confira o trabalho. Também está em www.facebook.com/antesdoprincipio.com

      Excluir
  3. Olá, pessoal! Para vocês conhecerem um pouco mais do meu trabalho, basta acessar www.antesdoprincipio.com . Para blogueiros receberem meu ebook de cortesia, é preciso apenas preencher o formulário com o link da página. Fácil, não é? E voltem aqui no blog da Ludy "No Divã com as Palavras" para conhecerem a segunda parte da entrevista. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da especificação do tom azul que ele gosta, hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o céu estiver sem nuvens, confira.

      Excluir
  5. Não conhecia o autor, achei muito bacana a entrevista! Parabéns. :)

    Ensaiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito prazer, Carolina! Não perca a segunda parte da entrevista aqui no Blog da Ludy "No Divã com as Palavras". Mas vai lá em www.antesdoprincipio.com ou em www.facebook.com/antesdoprincipio.com e confira o trabalho. Abraço!

      Excluir
  6. Que bacana! Eu não conhecia o autor e gostei de saber um pouquinho sobre ele. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Samantha Melo. Para saber um pouco mais, fique ligada na segunda parte da entrevista. Abraço!

      Excluir
  7. Legal, não conhecia o autor e concordo com ele que estudar é fundamental...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian! Para o próximo livro, por exemplo, estou fazendo uma pesquisa pesada. Organizar o conteúdo até chegar no texto demanda uma boa carga de estudo. Seja qual for sua escolha, será preciso estudar para fazer hoje algo melhor que ontem.

      Excluir
  8. Olá
    Tudo bom?
    Não conhecia o autor, mas mesmo ele elevando a importância dos estudos, eu gostei de ler o que ele escreveu sobre a esposa, pois muitos homens esquecem daquela pessoa que está ao seu lado para o que der e vier.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, Michelle! Agradeço a Deus que colocou minha esposa ao meu lado para me ajudar a ser melhor cada dia. Tem um momento no livro "Antes do Princípio" que inspirei uma personagem na infância dela.

      Excluir
  9. ouw que fofo ele ^^
    Não conhecia seu trabalho, agora vou ficar mais ligada e por dentro de sua obra. Gostei da entrevista, perguntas e respostas curtas, porém objetivas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Maria Valéria! Confira o trabalho em www.antesdoprincipio.com e solicite um ebook como cortesia. Abraço!

      Excluir
  10. não conhecia o autor, mas sério, me conquistou quando disse que a cor favorita é azul, rafael compartilhamos desse mesmo amor pelo azul acima de nossas cabeças <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Paac Rodrigues. O azul do céu é algo especial para qualquer pessoa. Acredito que é por isso que é a cor que apresenta um pouco de quem Deus é. Olha, seu blog é bem legal! Aliás, tenho visitado o blog da galera aqui e estou gostando de tudo. Espero chegar na lista de leitura de todos aqui. Quem sabe, não é? Abraço, Paac. Passa lá no site: www.antesdoprincipio.com

      Excluir
  11. Olá!
    Ainda não conhecia o autor, mas adorei a entrevista!
    Fiquei curiosa, qual obra ele publicou? (não sei se vai falar na segunda parte da entrevista e tô apressando as coisas kkkkk)
    Gostei bastante do post!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jess! Escrevi o livro "Antes do Princípio". Passa lá no meu site www.antesdoprincipio.com para conhecer um pouco do trabalho. Caso se interesse, posso enviar um ebook como cortesia. Abraço!

      Excluir
  12. Oii!
    Não conhecia o autor, mas achei a entrevista bem direta, perguntas e respostas objetivas. Adorei!
    Gostei muito também das respostas do autor, senti que é uma pessoa bastante simpática. Eu não o conhecia, espero ler mais sobre ele e suas obras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pelas gentis palavras radioativas. Passa lá no site www.antesdoprincipio.com para conhecer um pouco mais do meu trabalho ou no facebook.com/antesdoprincipio. Caso se interesse, posso enviar um ebook como cortesia. Abraço!

      Excluir
  13. Oii, interessante a entrevista, só faltou deixar algo
    sobre a obra do autor, fiquei meio perdida sem saber o que ele escreve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kris Oliveira! Escrevi o livro "Antes do Princípio". Passa lá no meu site www.antesdoprincipio.com para conhecer um pouco do trabalho. Caso se interesse, posso enviar um ebook como cortesia. Abraço!

      Excluir
  14. Adorei as perguntas e as resposta, muito bem formuladas! Adorei a entrevista e procurarei saber mais sobre o autor entrevista, já que adorei as respostas dele! :)

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luan! Passa lá no meu site www.antesdoprincipio.com ou no facebook.com/antesdoprincipio para conhecer um pouco do meu trabalho. Caso se interesse, posso enviar um ebook como cortesia para você. Abraço!

      Excluir
  15. Oi!
    Não conhecia o autor, mas pelo visto ele é muito legal.
    Parabéns!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa! Muito prazer também! Gostei muito do Projeto 52 semanas em seu blog. A gente precisa curtir mais a vida de um jeito simples, não é mesmo? Bem, passe lá no site www.antesdoprincipio.com ou no facebook.com/antesdoprincipio para conhecer um pouco mais do meu trabalho. A cortesia do ebook é certa. Abraço!

      Excluir
  16. Muuuuito legal a entrevista, adorei! O Rafael parece ser a simpatia em pessoa.
    Achei interessante a simplicidade das perguntas e espero ansiosa a segunda parte ;)
    Beijoos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo gentil comentário, Gabrielly! Também gostei das perguntas da Ludy porque entendo que tudo na nossa vida deve ser mais simples. Tem algo melhor do que beber água fresquinha ou andar descalço na terra? A sabedoria de Deus está na simplicidade. Aguardo sua visita em meu site www.antesdoprincipio.com e no facebook.com/antesdoprincipio. Tchau!

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o autor e gostei de conhecer. Adorei a resposta sobre o livro favorito hahahaha! Boa!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para leitores vorazes, o sabor da expectativa para começar o próximo livro é melhor do que a lembrança de algumas histórias. Por isso é que torço para que "Antes do Princípio" entre em sua fila de espera. Tenho certeza que você vai gostar das lembranças que vão ficar na sua mente. Abraço, Angélica!

      Excluir
  18. Achei a entrevista muito bacana, deu pra conhecer o autor e seus gostos.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Sabrina! Muito bonito o seu blog. Parabéns! Olha, se quiser envio "Antes do Princípio" para seu e-mail. Não perca a segunda parte da entrevista aqui no blog "No divã com as palavras". Abraço!

      Excluir
  19. Não conhecia o autor e gostei da entrevista, foi bem intimista.
    Adorei a resposta dele envolvendo Machado.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Déborah! Não dá para começar um livro sem ler Machado de Assis porque antes dele ser um grande escritor, era um bom observador. Ele não só descrevia ações e reações, mas procurava detalhar a origem do mais discreto gesto. Gosto muito de "Esaú e Jacó", "O Alienista" e "Memórias Póstumas de Brás Cubas". Todos os títulos estão disponíveis no site Domínio Público. Tudo de bom pra você, Déborah.

      Excluir
  20. Não conhecia o autor e para um primeiro contato, entrevista são excelentes!
    Espero pode ler alguma obra dele um dia,
    Bjs
    tudoculpadalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja por isso, Luanna. Se quiser começar a ler hoje mesmo, mando o ebook "Antes do Princípio" para seu email. Mas é claro que você pode conhecer um pouco da história antes: acesse www.antesdoprincipio.com . Abraço!

      Excluir
  21. Oie!!
    Não conhecia o autor ainda mas, adorei.
    Super poéticas suas respostas.
    Parabéns pela entrevista!
    *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ana Carina! E olha que ainda tem a segunda parte da entrevista, que estará aqui no Blog da Ludy em breve. Mas você vai gostar ainda mais do livro "Antes do Princípio". É só dizer que eu mando para seu email, combinado? Abração!

      Excluir
  22. Oi, não conhecia esse autor e por isso gosto das entrevistas, nos apresentam várias carinhas e histórias diferentes. Curiosa para saber qual livro ele escreveu.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Simeia! Eu também estou gostando de conversar com todas as pessoas aqui. O meu livro chama-se "Antes do Princípio" e está detalhado em www.antesdoprincipio.com. Passa lá e depois me diga o que achou, combinado? Abraço!

      Excluir
  23. OIee!
    Que entrevista legal!! Achei muito fofo ele admirar a esposa, muito amor <3
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana! Que bom que gostou da entrevista e parabéns pelo seu livro "Sob as sombras da Lua". Já baixei o primeiro capítulo para ler amanhã. Como marido, tenho aprendido no casamento que não basta só admirar minha esposa, mas fazer por merecê-la com a mudança das minhas atitudes diárias. Não é tarefa simples para um homem, confesso. Mas hoje entendo que este é o caminho que devo trilhar para que, no final da vida, possa dizer com tranquilidade que fiz de tudo para que minha esposa se sentisse amada por mim.

      Excluir
  24. Olá; muito legal a entrevista. Ele é de uma cidade relativamente próxima da minha, acho super legal quando encontro autores de perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Maria! Verifiquei aqui e vi que sua cidade fica depois de Falcão e Carlos Euler. Ainda não estive aí, mas parece ser um lugar bem tranquilo. Seja sempre bem-vinda a Volta Redonda. Abraço!

      Excluir
  25. Oiee, que legal a entrevista, haha, Costela bovina, rpz, tbm gosto, haha, amo carnes :p
    adorei as perguntas descontraídas ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério, Sharon! Tem coisa melhor do que costela? Ah... já sinto até o craquelar da carne sobre a brasa soltando aquele aroma de derruba qualquer prato refinado. Obrigado por conferir a entrevista, por isso aproveito para convidá-la para ler "Antes do Princípio" por minha conta... kkk. Estou em www.antesdoprincipio.com . Tchau!

      Excluir
  26. Oie,
    Que entrevista mais descontraída! Amei a criatividade das perguntas e amei as respostas do autor! Além de escritor e desenhistas? haha *-*
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é curta para a gente fazer tudo o que tem vontade, Bruna. Confesso que ainda não encontrei um jeito de conciliar os cartuns que faço com o tipo de histórias que gosto de escrever, mas sempre é tempo de aprender um jeito novo de fazer algumas coisas. Se ficar com vontade de ler "Antes do Princípio", me fala que eu te mando o ebook. Meu site: www.antesdoprincipio.com . Abração!

      Excluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o autor, mas fiquei bem animada com seu post, pois deu para saber um pouco sobre ele e achei bem legal ele ter feito curso de desenho animado *o*

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Não sei se estou parecendo meio atirado, mas estou passando para responder um pouco de cada comentário. Sempre quis fazer desenho animado, mesmo de um jeito simples como faço. Atualmente não tenho feito muita coisa , mas o último trabalho foi um DVD Infantil chamado "Turminha Viva". Levei mais de um ano para fazer nove clips musicais, com a super parceria do meu amigo Jader Mattos (o mesmo designer que fez a capa do meu livro).

      Excluir
  28. Oii!

    Não conhecia o autor, mas gostei bastante das respostas dele ainda mais que eram perguntas bem normais de se fazer para qualquer um e é bom saber coisas como essa de um autor ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei, Kamila. Acredito que é através da simplicidade que conhecemos melhor uns aos outros. Abraço!

      Excluir
  29. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o autor, mas é sempre bom ler uma entrevista para conhecer melhor os autores. Achei interessante o que ele falou sobre gêneros em determinada época.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estamos com o coração apertado, nada melhor do que um romance para descomprimi-lo no peito. Tem fases que um suspense nos deixa mais alertas e menos inocentes. As poesias são nossas aliadas para não ficarmos rudes demais. E assim, cada gênero supre um momento em nosso trajeto na vida.

      Excluir
  30. Não conhecia o autor e conhece-lo através da entrevista foi bem bacana. Apróposito, qual o livro dele? rsrs
    Adorei as formações dele, sem dúvidas uma ótima escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ítalo! Meu livro chama-se "Antes do Princípio". Acesse o site do livro e conheça um pouco mais dessa história: antesdoprincipio.com

      Excluir
  31. Pessoal, já saiu a segunda parte da minha entrevista com a Ludy. Acesse aqui: http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/2015/09/entrevistando-o-autor-rafael-lima2.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.