[Resenha]: Utopia - Contos Fantásticos

3 de agosto de 2015





 Ficha Técnica

Título:Utopia - Contos Fantásticos


Autor: Alex MIR org. (Vários autores)
Editora: Andross
Ano:2014
Página: 368
Sinopse: Existe um lugar no universo onde as coisas são diferentes do que conhecemos. Nele, a fantasia impera de maneira surreal, de forma que criaturas antagônicas e quiméricas coexistam naturalmente e incidentes sobrenaturais façam parte do cotidiano. Entretanto, esse ideal de perfeição pode não ser assim tão harmônico. 




Resenha

  Utopia reuni vários autores e vários contos, dispõem realidades multifacetadas onde podemos encontrar alienígenas, profecias, dragões, magos, elfos, astronautas e entre outros personagens do mundo fantástico. É importante destaca que os autores exploraram o mundo fantástico de várias maneiras, fazendo uma homenagem á Utopia de Thomas Moore, conseguindo agrupar em apenas um livro vários talentos literários, mas também sendo uma iniciativa importante para o desenvolvimento da literatura nacional pois até hoje podemos ver que há preconceitos por parte de alguns leitores.
       Como o livro possui mais de cinquenta contos por esse motivo vou separar alguns que mais gostei para escrever mais detalhadamente abaixo:



Os Alienígenas
( Logan Solo) 

Uma das resenhas que mais me surpreenderam foi “Os Alienígenas”.
Como todo leitor voraz que quer ler e imagina tudo ou toda história, porém confesso que você não consegue chegar nem perto da descrição do Alien descrito nesse conto.
O conto relata a rotina de um casal que estava há muito tempo juntos e que moravam na lua. Apesar de ser muito bom para aqueles como eu que moram aqui na Terra, era uma vida muito  solitária, pois esse casal só tinha a companhia um do outro. O marido trabalhava em pesquisas, por  exemplo, pesquisava as criaturas que viviam em seu porão e a esposa encontrava-se cada vez mais solitária, pois nos últimos meses o seu marido estava agindo estranho. Ele se trancava no porão e só saia para dormir.
Um dia ele não veio. Na manhã seguinte sua esposa foi atrás dele e notou que o som de mastigação das criaturas estava bem mais alto do que de costume. O que a deixou muito nervosa a ponto de passar mal, mas ela conseguiu chegar aos monitores de segurança e viu que seu marido estava lá fora sem nenhuma proteção e nesse momento ele caiu na poeira lunar. Onde estava descoberta se desfez em uma explosão silenciosa. Desceu até o porão e ouviu os ruídos de mastigação dos alienígenas novamente tão forte como nunca e do nada acabou.  Ela destrancou a segurança de sua cúpula e entrou na câmara que conectava com a entrada abriu a porta e inspirou o vácuo do espaço sideral. Nesse momento a segurança da terra e o seu destino estavam selados.





Inocência
Garibaldi S. Junior

Esse conto narrar um registro policial de um episódio sobrenatural. 
Onde uma menina, segundo denúncias tinha poderes telecinéticos. Apesar de o tema ser de literatura fantástica o conto é de caráter reflexivo.
O conto trás dois relatos: duas faces de uma mesma situação e o outro como os personagens percebiam os fatos que ocorreram.
É possível entender que as histórias podem ser diferentes só dependendo da maneira que a pessoa narra. Por isso, não é bom eleger um lado como sendo o certo se você não ouviu o outro lado da história.
Ambos relatam como aconteceu a invasão da polícia e a perseguição. 
A percepção dos fatos é diferente, visto que cada um tem maneira de ver o ocorrido, mas também de ver o que reage ao mesmo tempo.


O Encontro
(Fatme Adel Youssef Ali)

Esse conto é muito engraçado, mas pensando bem: Quem não gostaria de encontrar o cara dos 
seus sonhos ou literalmente encontrar com os homens literários. O encontro é breve, mas envolvente.  A história conta como foi o dia de uma mulher que teve o melhor sonho de sua vida, onde encontrava o rapaz dos seus sonhos e ele a convida para um encontro. Então se manteve naquele mesmo estado de espírito de quando acordou, mas continuo com sua rotina tomou banho, vestiu um robe, mas uma surpresa acontece quando ela abre a geladeira. Ela vê o semblante de um homem e ele se aproxima dela toca em sua mão e no susto ela puxa a mão e a geladeira se fecha levando consigo o homem dos seus sonhos, pois quando abriu a geladeira de novo não encontrou nada.
Será que ela teve uma alucinação ou teve um desejo muito forte que seu sonho se tornou realidade pelo menos por alguns segundos?



Submarino
(Kimberly A. da Silva)

Esse é um dos contos de tamanho médio. Tem uma escrita leve e ao terminar de ler não te deixar com a sensação de que está faltando algo. Também podemos nós vincular com o personagem principal, pois ele tem um nome e com um nome o personagem ganho uma identidade e assim conseguimos nós apegar com mais facilidade com esse personagem. O submarino trás a história de um garoto chamado Lucas que estava a caminho de um campeonato de natação, porém acontece um acidente e o ônibus cai em um rio, e por mais que fosse um momento desesperador, ele só conseguia pensar que iria encontrar seu pai. Entretanto ele sente alguém puxando seu braço, tanto que ele é levado para uma cidade aquática, bem como a Atlântida e descobre um mundo novo. Após ser resgatado ele passa por uma recuperação e seu pai o convence a voltar para sua mãe, mas ao acordar ele consegue continuar encontrando seu pai num rio próximo podendo assim ser parte de dois mundos.  Até que chegue o dia que terá que decide onde passará o resto da sua vida.



Até o final dos tempos
(Logan Solo)

Nos contos de Logan Solo a escrita que prevalece é a culta e nesse conto não poderia ser 
diferente. Apesar de ter um toque de romantismo vale ressaltar que é esse conto não é de classificação livre. Recomendo para pessoas com +18 por conter cenas picantes.
A história narra um casal apaixonado que está vendo o nascer do sol em cima de um precipício, ao admirar o espetáculo esqueciam-se dos problemas que tinham lá em baixo. Eles subiram para uma fenda que tinha na rocha onde encontrava vários túneis e ficaram ali adormecidos.
Contudo uma frase que me chamou muito atenção foi: “O amor puro entre os dois, jovens, que perdurará entre eles por toda a vida. E que, no fim das contas, duraria para sempre, pois o amor era a única coisa que importava para ambos.”


Uma Família e um segredo
Camilla Sotto

A escrita da Camilla Sotto é descontraída equilibrada entre o entretenimento com o mistério dos segredos e o destino de Deena.
Todas as famílias têm segredos, mas o segredo que foi guardado por mais de quinze anos pela família de Deena Johnson poderia mudar sua vida para sempre, principalmente por que implica em quem ela é ou em quem ela pode se transformar.
Deena descobre o segredo obscuro de sua família por acaso através de fotos antigas e recortes de jornais velhos, onde tinha seres que ela nem imaginava que existiam. A sua mãe apareceu em seu quarto para explicar, ou melhor, para apenas confirmar, que as fotos eram de seus tios e que seu pai também era um Lobisomem e que todos descendentes homens se transformavam quando tinham dezesseis anos, mas que até hoje era um mistério o que aconteciam com as descendentes mulheres. 







Espero que gostem dos contos acabei escolhendo esses para resenhar.


Se você leu e gostou de algum outro conto deixe sua opinião nos comentários, pois vou amar saber!



Beijos,
E até a próxima aventura fantástica...





63 comentários:

  1. Ludy, muitíssimo obrigado por postar esta sensível e cativante resenha.

    As imagens ilustram muito bem a temática de cada conto que você escolheu. As resenhas de cada obra são bastante fiéis às histórias. Os leitores de UTOPIA ficarão mais do que agradecidos por terem escolhido este volume, uma obra tão fascinante quanto envolvente.

    Aqui fica o convite para todos os que acessarem este blog adquirirem o meu livro. Os exemplares não são adquiridos em livrarias, ou podem ser baixados da Internet. Ele não é disponibilizado em formato de e-book, tampouco. Isso porque a tiragem é pequena, feita para serem adquiridos pelos autores, para serem revendidos ou presenteados. Mas eu tenho vários exemplares comigo, para venda. Quem quiser adquirir o livro, pode me contatar pelo Facebook ou pelo meu endereço de e-mail.

    O meu e-mail para contato é:

    logansolo46@gmail.com


    O meu endereço do Facebook é:

    https://www.facebook.com/logansolo67


    No Skoob, tenho os seguintes links:

    https://www.skoob.com.br/usuario/1564412-logan-solo#_=_


    https://www.skoob.com.br/utopia-412440ed468270.html


    Sigam-me no Twitter, frequentemente posto mensagens, fotos e vídeos, que com certeza modificarão a vida de quem acompanhar a minha página. O link para a minha página é:

    https://twitter.com/LoganSolo1?lang=pt


    Sempre haverá espaço para a Fantasia na mente do Homem, pois este não vive sem o lado imaginativo, que cria em sua mente e é parte integrante de sua vida.

    Sem nossos sonhos, o que faríamos de nossas vidas, de nosso futuro? Todos temos o direito de imaginar, de antever as possibilidades infinitas que nos cercam.

    A vida seria, além de tudo, muito maçante e sem sentido, se não houvesse a capacidade de sonhar.

    Um abraço a todos e um especial a você, Ludy, minha querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Logan Solo pela visita!
      Sei que todos iram amar o livro UTOPIA!

      Abraços,
      Ludy

      Excluir
  2. Ludy,

    Muito obrigada pelo reconhecimento! Esta é a primeira resenha de algum texto meu que não foi feita por um amigo (não que você não possa vir a ser). Agradeço muito e fico muito feliz por você ter gostado.

    Caso queira, segue meu endereço do Facebook, o mesmo serve para os leitores do Blog que quiserem me contatar:

    https://www.facebook.com/kimberly.andrade.10

    Link do Skoob:

    https://www.skoob.com.br/usuario/808295

    Obrigada Obrigada Obrigada *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kimberly!

      Espero que seja a primeira de muitas, e pode contar com meu apoio e com o No Divã com as Palavras!

      Muito obrigada pela visita!

      Abraços,
      Ludy

      Excluir
  3. cara que resenha linda, me interessei demais por esse livro!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Gregorio.

      Fico muito feliz que tenha gostado e principalmente que tenha se interessado pelo livro!

      Abraços,
      Ludy

      Excluir
    2. Gregório, tudo bem contigo?

      Eu tenho vários exemplares de UTOPIA, que estou colocando à venda. Você não gostaria de adquirir um? Você pode me enviar um e-mail para logansolo46@gmail.com ou enviar uma mensagem para mim no meu Facebook: https://www.facebook.com/logansolo67

      Posso lhe fazer um preço bom pelo UTOPIA. É um livro instigante, onde o Impossível e o Imaginário se tornam real.

      Vamos acertar uma compra, você vai gostar do livro, estou certo.

      Um abraço!

      Excluir
    3. Gregório, como vai, tudo bem?

      Eu tenho comigo vários exemplares, se você quiser, a gente pode acertar a compra sua de um deles. Acho que você irá gostar, são contos que tratam de dragões, cavaleiros, invasões extraterrenas, anjos, enfim, pertencentes a um Universo novo, surreal, imaginativo e fantástico.

      Você poderá me contatar pelo meu Facebook, ou pelo meu e-mail, como você preferir:

      Facebook: https://www.facebook.com/logansolo67

      e-mail: logansolo46@gmail.com

      Um abraço!

      Excluir
  4. Olá tudo bom?
    Nossa, nunca tinha entrado no seu blog, eu adorie o seu cantinho, kkk, em relação a utopia, meu primo foi selecionado para esse livro, mas depois era para enviar o texto corrigido e ele não teve tempo então foi desclassificado, mas os dispostos no livro foi bem bacana, adorie as imagens que ilustra os contos
    bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho! Tudo bem?

      Muito obrigada. É uma pena não ter o conto no livro do seu primo. Espero pode um dia poder ler alguma coisa dele.

      Abraços,
      Ludy

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha, recebi este livro de parceria com o Logan e será um dos próximos com resenha este mês no blog.

    Blog FT&P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!

      Muito obrigado. Depois que ler me diz o que você achou...

      Abraços,
      Ludy

      Excluir
  6. Oie como vai?
    LOL GURIA ADOREI *O* me dá o seu *o* gente adorei a capa, adorei a premissa.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paac! Tudo sim...
      Fiquei feliz que você tenha gostado do livro.

      Abraços,
      Ludy

      Excluir
  7. Olá!
    Confesso que não curto contos e nem fantasia, então essa é uma dica que eu vou deixar passar.
    Ainda assim, achei a capa maravilhosa!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess!

      Também não gosto muito de contos. Mas esses são maravilhosos.

      Obrigado!

      Abraços,
      Ludy

      Excluir
  8. Olá!
    O livro parece interessante e dos contos que você citou, os que mais me agradaram foi Inocência e Até o Final dos Tempos.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!

      Que bom que gostou desses contos.

      Abraços,
      Ludy

      Excluir
  9. Você fez ótimas escolhas. Adorei todas, mas Inocência, Os Alienígenas e Submarino foram os meus favoritos :D
    Adorei e realmente fiquei interessada nos livros;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fico feliz que tenha gostado das minhas escolhas.

      Abraços,
      Ludy

      Excluir
  10. Oi, Ludy!
    Adorei a ideia do livro, adoro fantasia e acho melhor ainda em formato de contos, pois as histórias são bem curtinhas. Espero conseguir ler no futuro!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Também gosto de fantasia, também espero que consiga ler no futuro.

      Abraços,
      Ludy

      Excluir
  11. Inocência e Uma família e um segredo foram os que eu achei mais interessante.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Espero que possa ler alguma dia esses contos que te interessaram...


      Abraços,
      Ludy

      Excluir
  12. Gente, que ótimo que vocês apreciaram as ideias dos contos aqui resenhados. Existe mais do que a nossa realidade, nossa dimensão, nosso mundo para conhecer. Daqui a muito tempo, iremos penetrar nos domínios de um outro Universo, além do nosso, seja no espaço, no tempo, ou mesmo em nosso inconsciente. Pois todos temos o nosso inconsciente, onde nossas emoções, memórias e fatos que não temos conhecimento, a não ser em sonhos (segundo Freud), poderão ser exploradas.

    O que há em UTOPIA é fruto de nossa imaginação, tão fértil e tão diversificada. Neste livro, assim como em nossa mente, a ficção e o imaginário sobrevivem, em um Universo a seu modo lógico. Não existem apenas ideias desconexas. Existem a fantasia e o surreal, mas organizados de forma coerente e verossímil.

    UTOPIA é um presente para a alma, que necessita de Fantasia, assim como uma criança precisa de amor.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei a ideia do livro, me pare-se muito interessante.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, tudo bem?

      Eu tenho vários exemplares deste livro. Sei que você gostará dos contos, são pertencentes a um Universo completamente diferente do nosso, são contos do Improvável, do Surreal, da Imaginação.

      Por que a gente não acerta a sua compra de um exemplar?

      Você pode me contatar pelo meu Facebook ou pelo meu e-mail:

      Facebook: https://www.facebook.com/logansolo67

      Meu e-mail: logansolo46@gmail.com

      Um abraço!

      Excluir
  14. Oii,
    Não conhecia o livro mas fiquei muito curiosa sobre ele.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João, como vai?

      Olha, eu tenho vários exemplares do livro UTOPIA, comigo. Você não gostaria de adquirir um deles?

      São contos do Surreal, da Imaginação, de fatos improváveis, mas muito verossímeis.

      Você pode me contatar, se desejar, pelo meu Facebook, ou pelo meu e-mail, para acertarmos uma compra sua!

      Facebook: https://www.facebook.com/logansolo67

      e-mail: logansolo46@gmail.com

      Um abraço!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem? Não conhecia este livro e confesso que a capa me chamou bastante atenção. Gostei muito da ideia de arrumar os contos em um livro, achei diferente. Gostei muito que você fez uma resenha dos seu favoritos.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Oi Ludy, eu fui selecionada pra participar dessa antologia, mas no fim das contas achei que não valia o custo beneficio e desisti, mas tenho certeza de que foram selecionados, muitos contos legais. Beijos

    Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris, tudo bem? Como vai?

      Bem, Kris, são mais de 50 contos, que falam de dragões, cavaleiros, invasões extraterrenas, anjos, enfim, pertencentes ao mundo da Imaginação, da Fantasia, do Surreal.

      Acho que você vai gostar dos contos, após lê-los.

      Se você desejar, pode me contatar pelo meu Facebook ou pelo meu e-mail, para acertarmos uma compra sua:

      Facebook: https://www.facebook.com/logansolo67

      e-mail: logansolo46@gmail.com

      Um abraço!

      Excluir
  17. Que lindo esse livro, deve ser muito bacana o fato de ter tantos contos com temáticas diferentes, assim agrada a todos os leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Sabrina, tudo bem contigo?

      Sim, são contos muito variados, nos falando de temas surreais e pertencentes ao domínio da imaginação e da Fantasia. Tratam de dragões, cavaleiros, invasões extraterrestres, anjos.

      Você irá gostar dessas histórias, tenho certeza.

      Se você desejar, pode me contatar pelo meu Facebook ou pelo meu e-mail:

      Facebook: https://www.facebook.com/logansolo67

      e-mail: logansolo46@gmail.com

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas fiquei apaixonada por essa capa, sério, achei ela incrível *o* Eu não sou lá muito fã de contos, mas é um gênero que eu gosto de ler de vez em quando e pela sua resenha esse livro está recheado de bons contos e o que achei legal é o livro ter bastante contos, porque geralmente os livros de contos são bem curtinhos, né?

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Larissa, tudo bem?

      A capa foi produzida inteiramente por computador baseada em um esboço do Edson Rossatto, editor da Andross Editora, que publicou o UTOPIA.

      Eu tenho vários exemplares comigo, aqui. São contos instigantes, surreais, fantásticos. Falam de dragões, cavaleiros, anjos, invasões extraterrenas. Acho que você irá gostar deles.

      Se você desejar, pode me contatar pelo meu Facebook ou pelo meu e-mail:

      Facebook: https://www.facebook.com/logansolo67

      e-mail: logansolo46@gmail.com

      Um abraço!

      Excluir
  19. Oie,
    Ainda não conhecia este livro, mas amei a capa dele ^o^ Eu gosto de contos, e se todos são tão bons quantos esse que você escolheu, com certeza, irei querer ele!
    Parabéns pela resenha Ludy ^^
    Att, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna, tudo bem contigo?

      Olha, eu tenho vários exemplares do UTOPIA, aqui comigo. São histórias muito instigantes, falando de dragões, cavaleiros, invasões extraterrestres, enfim, pertencentes a um Universo Fantástico e Surreal.

      A gente pode acertar uma compra sua do livro, se você desejar. Contate-ma pelo meu Facebook ou pelo meu e-mail, vamos conversar!

      Facebook: https://www.facebook.com/logansolo67

      e-mail: logansolo46@gmail.com

      Um abraço!

      Excluir
  20. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas esses contos parecem muito legais. Eu confesso que não gosto de ler contos, mas tem alguns ai que eu leria com muito prazer.
    Amei a resenha, Ludy!

    Beijooos
    Toca dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Bárbara, tudo bem contigo?

      Eu tenho vários exemplares comigo, do UTOPIA. Você não gostaria de adquirir um deles?

      Acho que você irá gostar das histórias deste volume, tratam de temas tão fantásticos, como improváveis, são pertencentes a um Universo rico e Surreal, de dragões, cavaleiros, invasões extraterrestres.

      A gente pode, se você desejar, acertar a compra de um de meus exemplares. Você pode me contatar pelo meu Facebook ou pelo meu e-mail, como você preferir.

      Facebook: https://www.facebook.com/logansolo67

      e-mail: logansolo46@gmail.com

      Excluir
  21. Olá; gostei muito da resenha. Me lembro quando estava aberta a seleção de textos pra essa antologia, fico feliz em saber que resultou num livro com contos super interessantes assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Marijleite, tudo bem contigo?

      O que você acha de adquirir um exemplar de UTOPIA? Eu tenho vários exemplares comigo. Eu posso lhe fazer frete grátis.

      Você irá gostar dos contos, tenho certeza. Falam de dragões, cavaleiros, invasões extraterrestres, enfim, é um Universo rico e Surreal.

      A gente pode acertar uma compra sua, se você desejar.

      Contate-me pelo meu Facebook ou pelo meu e-mail:

      Facebook: https://www.facebook.com/logansolo67

      e-mail: logansolo46@gmail.com

      Um abraço!

      Excluir
  22. Oii, tudo bem?
    Antes de tudo, só uma dica de blogueira para blogueira, flor a letra do seu tá bem pequena pra gente cegueta como eu :s.
    Então, apesar de alguns contos terem temas que me atraem, tipo aliens, o livro não me interessou, infelizmente. Mas fico feliz que você gostou.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Que capa mais lindaaaaa!
    Fiquei bem interessada, apesar da minha lentidão em ler o gênero.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Angélica, como vai, tudo bem contigo?

      A capa foi produzida em computador, Angélica.

      O que você acha de adquirir um exemplar meu? Eu tenho vários, aqui comigo. Sei que você gostará dos contos, são mais de 50, versando sobre temas de "E Se...?" São histórias maravilhosas, da Imaginação e do Fantástico, sobre dragões, cavaleiros, invasões extraterrestres, enfim um Universo rico e Surreal.

      Você pode me contatar, se desejar, pelo meu Facebook ou pelo meu e-mail:

      Facebook: https://www.facebook.com/logansolo67

      e-mail: logansolo46@gmail.com

      Excluir
  24. Que interessante. Nunca tinha visto a antologia, mas adorei a premissa dos contos. Vou por na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evellyn, tudo bem contigo?

      Eu tenho vários exemplares comigo, aqui em casa. Sei que você irá gostar dos contos, são histórias maravilhosas que falam de dragões, cavaleiros, invasões extraterrestres, enfim, é um Universo Surreal e maravilhoso, de fantasia e imaginação.

      A gente pode, se você desejar, acertar a sua compra deste volume.

      Você pode me contatar pelo meu Facebook ou pelo meu e-mail:

      Facebook: https://www.facebook.com/logansolo67

      e-mail: logansolo46@gmail.com

      Excluir
  25. Oie, tudo bom?
    Tem um tempinho que não leio livros de contos, mas esse não chamou minha atenção. Um conto que sei que não leria é o Alienígenas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Putz gúria !! colocasse mais um na minha wish ... nunca ouvi falar sobre livros assim . Mas definitivamente me interessei. Bjoos
    http://serendyzworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Yasmin, tudo bem contigo?

      Olha, eu tenho vários exemplares deste livro, comigo. Você não gostaria de adquirir um deles?

      São histórias maravilhosas, que nos falam de um Universo rico e fantástico, de dragões, cavaleiros, invasões extraterrestres.

      Se você quiser, pode me contatar pelo meu Facebook ou pelo meu e-mail:

      Facebook: https://www.facebook.com/logansolo67

      e-mail: logansolo46@gmail.com

      Excluir
  27. Olá, eu não costumo ler livros de contos, mas achei esses bem interessantes, além do título que me atrai muito. Espero ter a oportunidade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Gleyse, como vai você? Tudo bem?

      Olha, eu tenho vários exemplares de UTOPIA, comigo. Você gostaria de adquirir um deles? Acho que você vai gostar deles, são mais de 50, versando sobre temas da Fantasia, dragões, seres fantásticos, invasões extraterrenas.

      Enfim, se você desejar comprar um livro, eu posso lhe fazer frete grátis. Contate-me pelo meu Facebook enviando-me uma mensagem, ou pelo me e-mail:

      Facebook: https://www.facebook.com/logansolo67

      e-mail: logansolo46@gmail.com

      Excluir
  28. Gostei bastante do livro, pois curto contos e também adoro fantasia!!
    Mas agora minha lista está enorme!!
    Adorei o blog e já estou seguindo!

    http://devaneiosdalila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Muito bom essa iniciativa. Parabéns.
    Precisamos muito disso p cativar os leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôpa, Geovani, como vai?

      Seu trabalho no UTOPIA foi muito bom. Você não tem uma escrita comum, é diferenciada em muitos aspectos.

      Trabalha e constrói suas narrativas do Wattpad e de UTOPIA com grande autoridade e complexidade. Parabéns!

      Excluir
  30. Oi Ludy,
    Adorei a sua resenha! O conto do "Encontro"(na geladeira) foi um dos meus preferidos. Eu li essa livro faz um tempo. Mas tinha um conto que tinha gostado muito na época, em que acontecia uma invasão em um castelo e tinha dragões, magos e coisas assim(não lembro direito do que acontecia, mas adorado). E tinha outro conto com lâmpadas magicas, traições e pedidos excessivos a lâmpada, uma aventura hilária e reflexiva!
    Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.