[Resenha]: Entre Amigos - Barbara Stefane

7 de setembro de 2015




Titulo: Amor entre amigos
Autora: Barbara Stefane

Paginas: 125

Ano: 2014

Editora: Clube dos Autores

Sinopse 

 Babi Oliveira é uma moça simpática que sonha em se casar um dia. Gabriel Souza é um jovem lindo e atraente que sonha fazer sucesso com sua banda. Um dia, por acaso, eles acabam se encontrando em uma igreja e iniciam uma bela amizade, marcada pela confiança e cumplicidade. Essa amizade entretanto, desperta um sentimento que os dois relutam em sentir: O Amor. Porém, no passado de ambos, ainda existe a lembrança de pessoas que marcaram suas vidas. Será que esse fato poderá atrapalhar um futuro relacionamento entre os dois? A amizade será rompida em meio aos ciúmes e histórias mal interpretadas?







     Li esse livro anteriormente, mas tive que relê-lo para fazer a resenha. É um romance gospel de uma autora brasileira e é um dos poucos livros que transparecer a essência da autora, pois o pouco que percebi dela é que ela aparenta ser super sonhadora e romântica. (sem falar que é um amor de pessoa - super fofa). Fiquei me perguntando várias vezes por conta dessa essência o que a personagem tem em comum com a autora, além do nome.
      A escrita da autora é leve e engraçada, investindo bastante na comédia romântica. O livro é dividido entre os diálogos e percepções de como as coisas aconteceram entre dos dois personagens principais: Bárbara e Gabriel.  O que deixa o livro ainda mais interessante, bem como cômico.
     O livro inicia-se com Bárbara acordando de um sonho em que ela se vê se casando, porém ela tem ir trabalhar. Mas é perceptível essa vontade de se casar (Freud parte do princípio de que todo sonho tem um significado, embora oculto, da realização de desejos). O dia se iniciou de maneira cômica e horrível para ambos. Para Barbara nada tinha dado certo ao longo do seu dia e também por que todas as amigas iriam sair com os namorados (Somente ela é solteira) e acabou ficando ainda mais para baixo, então resolveu ir para igreja e por coincidência ou não Gabriel também resolveu ir e eles acabaram sentando e na mesma fileira. No final do culto eles se cumprimentaram.
       Para Gabriel o dia iniciou-se de maneira trágica, pois seu pai entrou em seu quarto para mais uma discussão sobre o futuro dele, o que no final daria em briga entre eles. Gabriel começou a frequentar a igreja de Babi o que começou como apenas uma amizade acabou virando uma amizade colorida.


Gabriel e Babi precisam enfrentar os seus medos e correr atrás de seus sonhos, pois uma decisão muito importante precisa ser tomar mesmo que possa mudar a vida de ambos.







22 comentários:

  1. Uma resenha bem escrita nos faz viajar assim como um bom livro. Parabéns.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ludy!
    Li alguns livros gospel, desses apenas dois tiveram uma essência que gostei. Da forma como passou, através da sua resenha, aparenta ser uma leitura tocante, sem ser apelativa. Me interessei muito!!
    Beeijos
    http://www.pequenosvicios.com.br/2015/09/procura-se-um-marido-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
  3. Ludy, a resenha foi muito bem feita, mas não me senti conquistada pelo livro. O que é uma pena, já que estou buscando opções para poder comprar.

    ResponderExcluir
  4. :/ Tô muito desenformado! Pois não conhecia essa obra e são muito bonitos esses quotes.
    O último é o que mais gostei... Parabéns pela resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não conhecia o livro e apesar de ter gostado muito de sua resenha, esse livro não me chamou a atenção. Então essa dica eu vou deixar passar...
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ludy!
    Vou ser sincera, o livro não me chamou atenção. Tive a impressão de ser mais do mesmo, sabe? Não acho que eu leria, infelizmente. :/

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito da temática relogiosa em leituras, por isso passaria a indicação. Mas vou indicar o livro pra minha irmã que é muito romântica e evangélica, ela com certeza vai amar essa leitura

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não conhecia o livro ainda e confesso que fiquei super curiosa para saber mais dessa história que parece incrível! Amei a resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ludy!!
    Não sou muito fã de livros gospel, mas você falou tão bem da autora que eu daria uma chance para essa história sim!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Nunca li um livro gospel, não que eu me lembre, mas esse parece ser bem romântico e adorável. Apesar de eu não ter gostado nem um pouco da capa. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. algum tempo atrás esta procurando livros evangelicos, que tenha um toque romantico, e eis que achei obrigado por fazer a resenha estava desesperada pra ler algo do gênero!

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Já li dois livros evangélicos e acho que são ensinamentos muito importantes que podemos tirar deles.
    Fiquei com vontade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Nunca li um livro nesse segmento gospel e tenho curiosidade. Esse tem um que de clichê na história de romance, mas eu gosto de um bom clichê romântico, então leria com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa pegada de comédia romântica, e mesmo não ficando super empolgada com a premissa deste livro, me bateu uma certa curiosidade para a leitura, que parece ser bem rapidinha e descontraída. Gostei do seu post :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá Ludy,
    Não sei se leria um romance gospel, depende muito! E a premissa precisava de algo a mais para me animar para lê-lo. Mas bom post :)

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, mas lendo sua resenha percebi que é bem comum, uma história que leria em uma tarde talvez, sem espera muita coisa, quem sabe até poderia ser surpreendida, anotei a dica, mas nada de muita curiosidade.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa pela obra, pois nunca li nada do gênero, e apesar de não ter uma religião fixa, gosto de ler de tudo, rsrs. Pena que você falou tão pouco do livro, podia ter contado mais da história ou de como foi a leitura e dos personagens.
    Beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Nunca li um livro gospel, mas achei bem legal a proposta de entre amigos, bem leve, e o fato de ser um livro
    curtinho dá pra encaixá-lo nas leituras facilmente.

    Beijos
    www.leiturasdapaty.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Confesso que nunca tinha lido algo sobre esse livro e que achei a capa bem sem graça, mas parece ser interessante, no entanto não é algo que leria no momento.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Não conhecia o livro, mas achei a promissa bem interessante! Adorei as fotos com as frases no final :)
    Adorei sua resenha e já anotei a dica ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei li uma vez um livro com tema religioso e gostei
    Adorei seu blog, seguindo se puder segue o mwu . bjos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, que bom que gostou, mas não fiquei curiosa para ler a obra. Já li um livro da autora e a escrita não me cativou. Mas mesmo assim, quem sabe mudo de ideia.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.