[Resenha]: Olhar de Fogo: Tudo nele gritava perigo - Carine Raposo

21 de setembro de 2015

             
Titulo: Olhar de Fogo
Autora: Carine Raposo
Editora: Amazon
Páginas: 194
Ano: 2015
Assunto: Terror


Sinopse


Após ter sua casa invadida na manhã de Halloween, Hannah decide seguir o novo vizinho misterioso até sua mansão. Hipnotizada pelo desejo de desvendar os segredos por trás daqueles olhos de fogo, ela entra. Só não imaginava que essa escolha, a faria descobrir muito mais do que gostaria. Pois há algo errado com ela. Um ritual terá início. Planos macabros entrarão em ação. E em três noites, seu passado se revelará de maneira cruel. O tempo e a verdade serão seus maiores inimigos. Hannah nunca deixou o medo lhe servir de conselheiro. Nessa noite, ela se arrependeu. Entre. E seja bem vindo a mansão. Apenas tome muito cuidado com seus olhos. Hannah não seguiu meu conselho e acabou pagando caro por isso.








Dizem que coisas estranhas acontecem no dia do Halloween, por isso não prestamos atenção nos perigos dessa data, por exemplo, consideramos um simples medo algo que esteja só na nossa cabeça. Foi assim o incrível e assustador dia das Bruxas de Hannah e é bom você prestar atenção. Tome muito cuidado com o seus olhos.



       Um vizinho muito misterioso mudou-se com sua família para a casa ao lado da Hannah  na véspera do dia das Bruxas.  O vizinho deveria ter mais ou menos vinte e poucos anos, pouco mais velho que Hannah, mas o que mais a impressionou foi à aura de perigo que emanava dele. Seu olhar era congelante mesmo assim tinha se tornando literalmente irresistível para ela, também para completar o pacote tentação irresistível ele tinha uma tatuagem que subia até a gola.
     À noite Hannah planejava ir a uma festa de Halloween em um cemitério com sua amiga Dorithy sem que sua mãe soubesse, se ela imaginasse onde ela pretendia ir isso iria surtar. Ela gostava muito das comidas e principalmente das fantasias e também tinha uma fantasia nova e queria muito estrear! Enquanto, estava no balanço em seu quintal após se despedir de sua amiga, perdeu o equilíbrio e segundos antes de se estabanar no chão algo muito estranho aconteceu, seu vizinho misterioso e gato a segurou e evitou sua queda, e ainda lhe deu um aviso dizendo: - Tome cuidado essa noite Hannah. Só que ao ouvir sua voz ela ficou mais confusa. Quando estava prestes a agradece ele sumiu, então ele a olhou, piscou e entrou em sua casa que ficava dez metros de distância.
       Após toda essa confusão Hannah entrou em casa. Passou pela cozinha e resolveu ir para seu quarto, mas o que aconteceu a deixou cismada e quando chegou a seu quarto uma surpresa estava a aguardando deitado em sua cama com um sorriso de desdém. Hannah achou que mais uma vez só podia ser uma alucinação de sua cabeça e que estava vendo coisas, mas reparou que a chama dos olhos de Lucian haviam mudado e agora estava amarela.
      Hannah ficou sem saber o que fazer com a "visita inesperada" e começou a bola um plano para que pudesse sair dali correndo, pois não tinha ao alcance nada que pudesse se defender. Então como se pudesse ler seus pensamentos ele falou: - Não há para onde fugir, Hannah. Então foi se aproximando calmamente dela e encostou a testa na sua, seus olhos havia uma chama hipnótica, então ela perguntou o que era aquela chama, a pergunta o fez que se afastasse um pouco e ficasse bravo, mas voltou a se aproximar colando seu corpo no dele e prendendo o seu braço, Hannah tentou se soltar prevendo sua intenção, mas não conseguiu e ele já estava a centímetros da sua boca, então a beijou e ela correspondeu. Quando ia puxá-lo para aprofundar o beijo ele desapareceu. Só que o desaparecimento repentino a deixou com muita raiva e resolveu ir tirar satisfação com seu vizinho, mas ao chegar à sala ouviu uma conversa sua com sua mãe e o que a fez mudar de ideia no momento. Confusa com o que ouviu subiu para o quarto e de tanto pensar no que tinha ouvido acabou dormindo. Quando acordou já era hora de se arrumar para a festa. Encontrou um bilhete junto com o vestido e um colar de pérolas.


        Hannah resolveu se arrumar e deixar um bilhete para sua mãe. Quando já estava saindo resolveu dá uma olhadinha na mansão do vizinho. Percebeu que estava sendo observada e lá estava Lucian na janela e a convidou para entrar com um gesto. Então resolveu ir para trás de seu vizinho quando estava para bater Lucian abre a porta e diz que ela não deveria está ali, mas o estranho era que seus olhos haviam mudado de cor novamente, então com raiva chutou a porta três vezes, então Lucian abriu novamente, mas as cores de seus olhos haviam mudado novamente. Ela deu um passo para dentro e ele a puxou para a mansão mal assombrada. O que ela não imaginava era que essa escolha, faria descobrir muito mais do que gostaria. E ao entrar na mansão ela não sabia o que a esperar... E o tempo não vai está a seu favor!
SEJA BEM-VINDO À MANSÃO, MAS TOME MUITO CUIDADO AO ENTRAR. VOCÊ PODE NUNCA MAIS ENCONTRAR O CAMINHO DE VOLTA.










25 comentários:

  1. Já vi esse livro antes e estou mega curioso em ler! Tomará que seja muito mais do que eu espero.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Uau!
    Adorei a premissa e o Book Trailer está demais!
    Sua resenha só completou a vontade que eu estava de conhecer a história!
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Pra ser sincera, não curti o enredo do livro, me pareceu uma construção de esteriótipos infeliz. Enfim, não é algo que leria. Mas curti sua resenha,

    ResponderExcluir
  4. Que homem mais sedutor gente, hahaha se vê até a chama nos olhos, haha! Até que eu curti, apesar de não parecer terror e ser meio adolescente. Parece bom ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor.
    Eu gostei da premissa da história, mas senti falta da sua opinião. Cadê? D: Você teceu todo o desenrolar da cena e fui ficando instigada, curtindo, mas acabei por ficar confusa. A narrativa é legal? A caracterização dos personagens também? Qual foi a sua opinião?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A capa me incomodou um pouco. No entanto me parece interessante. Quem sabe eu leia né? Haha

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Eu não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa. Espero ler em breve e não me decepcionar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oláa, eu não conhecia esse livro ainda, mas confesso que fiquei bem curiosa já que parece ser do jeito que eu gosto! hahaah espero ler ele em breve :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sou louca para ler outro livro da autora, e esse acabou de entrar na minha lista também!
    Adorei a premissa e espero lê-lo em breve!
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Gosto de histórias de terror! E passadas durante o Halloween melhor ainda!
    Algumas partes da história me pareceram confusas, mas mesmo assim fiquei com vontade de ler.
    Senti falta da sua opinião sobre o livro na resenha.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Senhor Jesus, fiquei com medo desse olho ai, e ler sobre a mansão assombrada,rituais me deixou bem medrosa, não é um tipo de livro que eu leria, sou meio medrosa quando o assunto é livro ou filme de terror.Mas quem sabe me anime algum dia.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. oie como vai?
    eu não conhecia o livro mas confesso que a história me atraiu bastante.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Não conhecia o livro, mas adoro essa coisa toda de Halloween e tudo o mais, só senti falta da sua opinião do livro, você falou da história, deu um resuminho e... Você gostou? Como são os personagens? ME CONTA! Não posso ficar tão curiosa assim!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Oi Ludy, um terrorzinho sempre cai bem. Gosto quando o tema terror vai além das minhas expectativas. Eu leria esse livro agora!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  15. Oi não conhecia a obra.
    Mas a premissa não conseguiu despertar meu interesse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha e já conhecia essa história. É um livro sensacional.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    http://blogdaanakaori.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, adorei a resenha! Na verdade eu já li esse livro e sou fã da Carine Raposo. Mas lendo a tua resenha me deu até vontade de reler <3
    Seguindo seu blog.
    Abraço e sucesso.
    http://clubedolivro15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oi ^^
    não gostei muito do livro, sei lá nada conseguiu me atrair na leitura e vc não dei muito sua opinião sobre a leitura só falou sobre a história então não sei muito o que esperar.
    bom, de qualquer forma não é uma leitura que faria no momento.

    ResponderExcluir
  19. Olá Ludy,
    A resenha e a descrição dos fatos ficou bem bacana, mas e sua opinião? Quando li a obra, assim que estreio, curti muito os personagens e o mistério que envolvia a história.
    Até hoje estou apaixonada pelos olhares de fogo e querendo a continuação.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  20. A Carina me mandou esse livro a algum tempo, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    E essa é a primeira resenha do livro que eu leio e tenho que dizer.... é PERFEITA.
    Amei sua resenha.
    É incrivel como a autora tem o poder de deixar os leitores curiosas.
    Amei a premissa e QUERO LER

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas fiquei bem curiosa, parece ser uma história bacana de acompanhar e que prende a atenção do leitor facilmente, por isso espero ler algum dia o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Gostei bastante da história e em breve o lerei.
    Seguindo seu blog. Dá uma olhada lá no meu e fique bem a vontade.
    Abraços

    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gostei desse resumo do livro, achei a história bem interessante e toda essa pegada meio que sobrenatural e logo no dia de Halloween ajudou a aguçar meu interesse pelo livro.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  24. Típico livro que eu leria num fim de semana rs. Adoro essa temática de sobrenatural com ajuda que cai dos céus ou sobe do inferno hahaahaha
    Parece bem interessante, e adorei suas fotos^^
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Opa, vai pra minha lista dark pro mês.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.