[Resenha]: Abhacky - Mário P. Paiva

1 de outubro de 2015

Olá Lindos!

Hoje a resenha é sobre uma linda aventura com direito a Elfos!

Para os amantes de fantasia vão amar Abhacky, me arrependo de não ter lido antes, pois simplesmente amei !





Título: Abhacky
Autor: Mário P. Paiva
Páginas: 234
Ano: 2014
Editora: Cia do ebook


Sinopse 

 Nessa história contagiante, Valentim e Senty, dois irmãos loucos por aventuras, seguem secretamente uma expedição em busca de Thorn, o irmão desaparecido do mais novo rei de Abhacky. Após serem descobertos, passarão por muitas situações de perigo, mas também de alegria, junto com os elfos, Alshaim e Lesath, e outros viajantes, até descobrirem o que de fato aconteceu. Momentos de muita tensão estão por vir no reino de Abhacky.









Quando li o prólogo achei que o livro seria diferente, não imaginei que fosse encontrar um mundo novo e muito menos que iria me apaixonar por Abhacky que é um lugar mágico, com elfos, mistérios, bárbaros, Reis e princesas. 
A leitura fluiu muito bem e os mistérios eram tantos que em alguns momentos ficava muito ansiosa para saber o que iria acontecer. A narrativa foi dividida entre os personagens principais que nós mostram sua visão do que aconteceu. Os personagens foram muito bem estruturados bem como suas personalidades contribuíram para que nos identificamos com eles. O cenário tem uma riqueza de informações e é muito bem narrado pelo autor. Podemos citar como um dos diferenciais um mapa no início.

O livro se inicia com o nascimento de um bebê mas sua existência está ameaçada por uma mancha, seu pai tem que tomar uma difícil decisão para salvar sua vida ou matar o parteiro ou seu filho pode ser morto. Mas a marca carrega uma profecia ou melhor uma maldição. 

A profecia é a seguinte:

Quando a marca do Dragão se tornar trevas, o mundo sucumbirá em sangue e o rei das profundezas se erguerá. O portador da marca nascerá sob a lua grande e destruirá a força da natureza..


O início da historia é emocionante e nos prende do inicio ao fim. Passada a guerra os humanos e os Elfos convivem em harmonia e apesar de quase não apareciam no meio dos humanos. Abhacky é uma enorme cidade triangular , com muros altos,  e torres para observação. E tinha três reis, dois reis eram elfos e um humano. O Rei humano tinha acabado de morrer e teria que eleger o filho mais velho como o novo Rei, que por coincidência ou ironia do destino, ele tinha dois filhos que eram gêmeos e teria que decidir qual dos dois tomaria o seu lugar.

Nas classes inferiores existiam dois jovens, filhos do ferreiro que sonham com uma vida diferente e sempre se metiam nas maiores confusões e aventuras.


O irmão mais novo queria muito ser um cavaleiro, mas somente as famílias ricas tinham condições de pagar o estudos e treinamentos e como filho do ferreiro não iria se tornar um cavaleiro apesar disso ele e eu irmão mais velho treinavam todos os dias combates com espadas. Normalmente Senty o irmão mais velho se deixava levar pelas ideias de Valentim seu irmão mais novo e sempre se colocavam em perigo pois sua responsabilidade como irmão mais velho falava mais alto e não deixava o irmão se meter em confusão sozinha e geralmente o acompanhava.

Eles embarcam em uma missão mas esse não imaginaram que seria a maior aventura da vida deles  e que não seria nada fácil encontrar o príncipe desaparecido já que eles entraram nessa missão escondidos e com informações que os outros membros do grupo não sabia.

Para sabe o final dessa aventura você precisa ler o livro. Venha se divertir com as aventuras desse grupo e principalmente conferir como acaba essa missão. 

O livro me surpreendeu muito e estou super ansiosa pela continuação. Confesso que na metade do livro já estava ansiosa pela continuação quando surge uma nova missão e novos segredos vem a tona.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.