[Entrevistando a Autora]: Marcella Rossetii 2#

20 de dezembro de 2015

(Bate-Papo no Divã 2#)




1.      Qual sua percepção ao escrever?
     Eu notei a necessidade de muito estudo e pesquisas relacionadas à técnica narrativa e estruturação textual. Acredito que possuir ideias criativas seja mais fácil do que desenvolver uma técnica narrativa capaz de prender o leitor do começo ao fim e eu desejava que meus leitores tivessem essa sensação, por isso estudei muito e espero ter conseguido meu objetivo J

2.      Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro? 
     Um ano e quatro meses. Foi o necessário para colocar tudo no papel e revisar 20 vezes.

3.      Tem algum ritual ou mania para escrever? Qual? 
     Em alguns momentos gosto de ouvir as músicas da playlist criada para os personagens principais. Isso me inspira em algumas cenas.

4.      Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
    O mais difícil é encontrar apoio de editoras para apostar em um livro nacional. Muitas baseiam sua avaliação somente na sinopse do livro e nem chegam a ler a obra. A entrada da Amazon no Brasil foi uma grande oportunidade para os escritores, pois temos uma plataforma de vendas sem custos para o escritor. Entretanto, por enquanto no Brasil ela apenas oferece a publicação como e-book, para os autores independentes.

5.      Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
     Não de forma digital e estou satisfeita até o momento, pois o livro saiu muito recentemente. Entretanto, devido ao livro ter mais de 400 páginas encontrei dificuldades em sequer ser lida pelas editoras comerciais, pois elas geralmente não aceitam livros com mais de 250 páginas e trilogias, de autores iniciantes. Entretanto, uma jovem editora em destaque no mercado nacional o leu e agora estamos conversando... Quem sabe logo logo tenho novidades para a publicação física?

6.      Como você ver a parceria com blogs?
     Essencial. O trabalho dos blogs é muito importante, pois são a principal foram de divulgação do autor nacional. Sem falar do carinho que eles dedicam aos autores.

7.      O que inspirou os personagens? São inspirados em pessoas reais?
    A maior parte dos meus personagens são jovens e adolescentes e, apesar de muitos serem criaturas fantásticas, tentei descrevê-los como adolescentes comuns, que carregam grandes responsabilidades. Alguns personagens foram inspirados em meus alunos.

8.       O que inspirou os nomes?
      Muitos nomes e sobrenomes foram inspirados em meus alunos e alunas.

9.      Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê? 
     Hahaha essa é fácil! Tirando a protagonista Bianca, é claro que o meu favorito é o Julian. Acho que é porque não tem como não amar um badboy.

10.  O que mais lhe chama a atenção em suas obras?
   Acredito que seja o fato de toda a trama se passar no Brasil. Muitos leitores comentam que imediatamente se identificam com o cenário e sentem-se orgulhosos em ver uma história de fantasia se passar aqui.

11.  O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?
     Acho tantos os famosos escritores antigos, quanto os atuais, trabalharam e trabalham de acordo com seu contexto e o interesse de seus leitores. Eles são maravilhosas fábricas de sonhos.

12.  Qual livro recomendaria aos seus Leitores? Por quê?
     Olha, há muitos livros para serem recomendados, pois acho que tudo depende em descobrir qual é o seu perfil literário.
     Conheci uma pessoa que odiava ler e com quase trinta anos apenas tinha lido apenas um livro na vida. Consegui convencê-lo que bastava encontrar sua preferência literária para se apaixonar pela leitura. Sendo assim, emprestei alguns livros de fantasia e após as primeiras páginas ele rapidamente se tornou um amante da leitura e um grande devorador de livros.

13.  Um recado para os leitores?


     Muito obrigada pela atenção e pelo carinho de vocês!





2 comentários:

  1. Oi Ludy!

    Gostei dessa entrevista com Marcella Rossetti. Estou amando conhecer autores nacionais novos. Essa capa de Filhos da Lua é muito linda. Sucesso ao blog.

    Bjs
    Joe Almeida
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela entrevista, Ludy! Não vejo a hora de ver o que você achou da leitura da obra ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.