[Resenha]: Magia Vol. I – Jéssica Macedo

23 de dezembro de 2015

Olá, queridos leitores.
Hoje o post é uma resenha do livro Magia o primeiro da trilogia mística.

Espero que gostem!



Título: Magia
Autora: Jéssica Macedo
Editora: Highlands
Páginas:  256
Ano: 2015
Edição: 1ª
Gênero: Ficção Brasileira (Fantasia)

                             


Ela não era normal e todos sabiam disso... Chorar, rir, sofrer por um amor platônico não correspondido pelo vizinho e amigo de infância é normal entre adolescentes de 16 anos. Mas ter olhos lilases, não. Já pensou em como seria ter uma vida assim, sendo uma aberração? No entanto, a vida de Anabelle está prestes a mudar no momento em que seu pai diz quem ela verdadeiramente é. Será que ela estará preparada para aceitar o que lhe disseram a vida toda, que ela não era normal?


Resenha

Belle se considerava uma aberração, pois tinha os olhos nos tons lilás, quase roxo e os cabelos indecisos entre os tons vermelho e o preto, mas a trama é entre Belle e a uma nova descoberta de quem é. Richard seu amigo a vê sempre da mesma forma, como uma grande amiga de infância, porém isso não faz nada bem a ela, pois ela não pensa assim. Além de ela tentar ser quem realmente é e o amor não correspondido por seu grande amigo. Ela descobrirá que poderá ser algo melhor.



  
Belle é uma adolescente típica, que é sozinha e de poucos amigos.
Richard é doce, gentil, meigo, mas há algo mais.
August é esperto, forte, poderoso.
Liza é amiga, parceira, conselheira.






A narrativa é ótima ela começa quando Belle está no parapeito do seu apartamento. A escrita é de fácil entendimento, porém vemos tudo da perspectiva da Belle, que limita a visão dos fatos. 
A capa é muito linda e podemos ver que houve uma preocupação que a modelo da capa se parecesse com a personagem, bem como também a distribuição do texto na página foi feita de uma forma excelente facilitando a leitura.
A história é bem contada e estou muito ansiosa para ler o segundo. Recomendo muito o livro me surpreendeu muito. Senti-me como uma adolescente e dentro da história, dentro da mente e das decisões de Belle.






Book Trailer


Então, é isso, queridos. Espero que tenham gostado.

Raquel Fernandes





Um comentário:

  1. Olá,
    o livro parece bom, mas a personagem principal parece-me meio fútil, por achar que ter os olhos roxos possa ser o maior problema da vida dela. Já o que a cor dos olhos significa me deixou curioso. Parece um livro bom, mas eu não leria.
    Gostei da resenha.
    Bjs,
    Jeff

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.