[Resenha] Filhos da Lua: O Legado - Marcella Rossetti

19 de janeiro de 2016

Olá Lindos do Divã

É com muito orgulho que venho trazer a primeira resenha do ano. o/



Título: Filhos da Lua: O Legado 
Autora: Marcella Rossetti 
Editora: Amazon 
Páginas: 560 
Ano: 2015 
Assunto: Ficção; Literatura brasileira 



Sinopse 
Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós? Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário inicial a cidade de Santos, em São Paulo. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.






Sabe quando o livro é tão bom que te deixa sem palavras? Foi exatamente o que aconteceu comigo ao ler Filhos da Lua: O Legado. Este livro agitou muitas emoções em mim, fiquei uma semana pensando como escrever essa resenha. 

      Bianca é uma adolescente de dezesseis anos, assombrada pela morte da sua mãe e padrasto e revive isso tudo em seus pesadelos, apesar de não confiar em suas memórias e não ter certeza sobre o que realmente aconteceu nada noite tem a sensação de que aconteceu muito mais que um assalto.  Depois da morte de sua mãe começou a sofre várias crises de sonambulismo que com o tempo só foram piorando.
      Quem passou a cuidar de Bianca foi Laura a filha do padrasto dela, que é sua irmã de consideração e a única pessoa que restou da sua família. Laura é uma arquiteta e especialista em restaurações, e essas restaurações não duravam mais de um ano. Bianca já estava acostumada a essa rotina de mudança que se iniciava logo após o término de uma restauração, mas não estava satisfeita, pois sentia falta de fincar raízes e manter laços de amizades, só não contava como se sentia para irmã por se acha um estorvo.
     Ao acordar em mais uma crise de sonambulismo bem mais forte que as outras, Bianca se ver no meio da rua perdida na cidade de Santos em São Paulo que agora é o seu novo lar mesmo que por pouco tempo, já que não fica muito tempo no mesmo lugar. Como já estava acostumada tem que recomeçar, é ter que conhecer pessoas novas em uma nova escola, mas essa adaptação nunca era fácil. 
    Em seu primeiro dia de aula foi um misto de bom e ruim visto que ela já faz amizade com Renan e a Nicole que é amiga do Renan, sendo até incluída nos trabalhos em equipe por eles. Mas ruim por que se envolveu em grande constrangimento ao desmaiar aos pés de um dos garotos mais gatos da escola e sua turma, tendo que ouvir piadinha dos mesmos. Mas o que Bianca não sabia era que sua vida estava prestes a transformar ao se mudar para essa cidade e que acontecimentos ainda mais estranhos e mais lúgubres esperavam por ela, só que tudo ia finalmente se encaixar e ela iria entender tudo que passou a vida inteira e suas singularidades. Ela não esperava que um novo mundo mágico e criaturas como os Karibaris pudesse existe e muito menos que ela faz parte desse mundo.

O Mundo Karibaki:

São composta por aqueles que carregam o sangue da lua que não são humanos e muito menos lobos. Os Karibaris são uma raça unica no planeta que é capaz de trocar a pele humana por uma lupina, não se transformam em lobos, mas sim em algo muito maior e feroz. Mas também existem os parente que são aqueles que desenvolvem os de sua linhagem só que não trocam de pele.


" Um Karibaki está disposto a se sacrificar por aquilo que acredita ser o melhor para seu provo e para os humanos. "

As marcas do legado:

1º Legado: Destemidos

2º Legado: Furiosos

3º Legado: Furtivos

4º Legado: Uivadores

5º Legado: Farejadores - Acreditam que foram estão extintos.




A escrita da Marcella Rossetti é maravilhosa! É fluída e gostosa e o mundo que ela criou ao mesmo tempo que te fascina e faz você se apaixonar, também te revolta e faz você se questionar. 
A capa do Filhos da Lua se encaixar perfeitamente com o livro e há uma harmonia, podemos ver os acontecimentos de várias perspectivas não somente a da personagem principal, no começo do livro é sem muita ação podemos conhece - la bem e mergulhar nessas sensações e percepções. Mas o livro não é tão tranquilo como o começo e no final do livro se você ainda tiver um coração comemore (risos). 

Preciso gritar e dizer que ela não matou os meus personagens favoritos, mas está me matando de curiosidade sobre o que vai acontecer no segundo livro e sinceramente não sei se meu coração vai aguentar se as coisas seguirem o ritmo do primeiro livro.






"Sentiu o toque leve dela em sua marca de nascimento e Carol soltou uma expressão de reconhecimento"


" Somos livres para escolher, mas tenos consciência das necessidades de nosso povo "


" Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos"


"Tenha orgulho do Sangue que carrega"


" A única coisa que pode falar agora é que você estava certa em escolher seu próprio caminho e tomar suas próprias decisões e não as que eles queriam que tomasse. "


"Você precisa abraçar a dor... Senti-la não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela."


 " Decidi que enquanto o precipício não me quiser e a morte não vier até mim, eu ficarei vivo e enfrentarei tudo o que vier da melhor forma que eu puder."

6 comentários:

  1. AIAIAIA Hemmy, essa resenha <3
    Eu to super ansiosa para a continuação do livro e não vejo a hora da Marcella lançar logo. Eu definitivamente li esse livro aos berros, foi impossível não surtar com algumas partes. E o crescimento da personagem, o que dizer ? E o divo do Julian ? Aiaia meu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mim! Eu tb tô doida com essa continuação... O que foi esse final? Mas não sei se meu coração aguenta! Mim o Julian é meu a Marcella me deu ele kkkkk

      Excluir
  2. Olá! Nossa, que resenha *-*
    Ainda não conhecia o livro, agora quero muito, a sinopse e a resenha chamaram muito a minha atenção. E o melhor, é nacional!! Estou em uma fase que quero ler cada vez mais autores nacionais, conheço tão poucos...

    Adorei o Blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana fico muito feliz que gostou da resenha! Super indico o livro... Leia e me diga depois o que você achou!

      Excluir
  3. Já li o livro, recomendo!!!! O final eh de tirar o fôlego kkkk
    😍

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela resenha! Ficou maravilhosa! Fiquei muito feliz em saber que gostou da leitura :)
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.