[Resenha]: Teatro Selena - Domnall September

10 de fevereiro de 2016



Título: Teatro Selena
Autor: Domnall September 
Editora: Young 
Páginas: 281
Ano: 2015 
Assunto: Ficção/Fantasia 



Sinopse 

O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição.
 Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.







O livro começa com um prólogo diferenciado, já iniciamos com a narrativa de primeira pessoa da personagem Erika, mas nos primeiros capítulos da leitura não te prende muito mas melhora com o decorrer da história. É importante ressaltar que o primeiro capítulo a narrativa muda para a narração de terceira pessoa.


A vida de quem não tem um sonho provavelmente é uma coisa bem medíocre...

O livro conta a história da Erica Isoni que é uma menina de 17 anos que passou a sua vida inteira em hospitais com o diagnóstico de uma anomalia cardíaca rara. Ela se sentia presa rodeada de tanto cuidado e então em meio de uma fuga do hospital ela embarca em sua maior aventura ao encontrar o Teatro Selena. E por coincidência o teatro Selena estava tendo audições, ela amava dançar e então resolveu participar das audições.

Erica tem a sensação de que tudo que viveu no Teatro Selena foi apenas um sonho, mas antes que tivesse chegado realmente em uma conclusão um homem misterioso a parabeniza por ter passado na audiência. Algo ruim acontece no hospital e o homem que lhe procura novamente para que ela se apresentasse novamente com uma proposta que lhe daria qualquer coisa em troca.

As apresentações no Teatro Selena sempre eram perfeitas e para isso necessitavam de treinamento e Erika precisará passar por vários testes. O talento de Erika atrai muita atenção tanta boa como ruim. 

A narrativa é envolvente e tem muitos mistérios, aventuras. Os personagens são bem desenvolvidos, fazendo a leitura se prazerosa e como amo fantasia me prendeu muito, me fazendo ter várias reações, principalmente no final.



Quotes






Book Trailer





Estou doidinha para ler a continuação!


Espero que tenha gostado da resenha!

Beijos,
Até a próxima!






Um comentário:

  1. Oi, já li algumas resenha do livro, mas ainda não sei se o leria. Ele parece ser interessante, mas me da a impressão de que é um pouco pesada a leitura dele.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.