[Resenha] Desventuras de um garoto nada comum: O herói do Armário - Rachel Renée Russell

17 de fevereiro de 2017



Ficha Técnica
Autor: Rachel Renée Russell
Páginas: 320
Ano: 2016
Editora: Verus
Gênero: Infantojuvenil
Adicione: Skoob




Sinopse

Max Crumbly está prestes a entrar no lugar mais assustador que ele já conheceu: o Colégio South Ridge. Tem muita coisa legal na escola nova, mas também tem um grande problema: Doug, o valentão local, que tem como passatempo favorito trancar Max dentro do armário. Se ao menos Max pudesse ser como os super-heróis de seus quadrinhos preferidos... Só que, infelizmente, sua habilidade quase sobre-humana de sentir cheiro de pizza a um quarteirão de distância não vai exatamente salvar vidas ou derrotar algum vilão. Mas isso não significa que Max não vai dar tudo de si para ser o herói de que a escola precisa!


Resenha

Desventuras de um Garoto Nada Comum: O herói do Armário conta a história de Max Crumbly e como é enfrentar o ensino fundamental II.

Max escreve tudo o que acontece em seu diário, trazendo assim uma aproximação instantânea com o personagem principal e para o leitor.
É como se realmente tivesse lendo o seu diário e o suspense já inicia na primeira página que faz quem está lendo se perguntar o que está acontecendo com Max.

Max é um garoto cheio de energia e que se mete em cada encrenca, e podemos acompanhar tudo em seu diário, ele não só registra o que aconteceu mas também o que gostaria que acontecesse. Para deixar tudo mais lindo Max também ilustra tudo em seu diário com um toque de humor.



O livro:  O designer da capa foi incrível e muito bem trabalhado com layouts maravilhosos que combinam com a história e tudo está perfeitamente harmônico. A escrita é simples, com letras grandes facilitando a leitura, as ilustrações deixam tudo ainda mais divertido e contribui facilitando a assimilação do conteúdo principalmente por ter um público alvo juvenil e que ainda está iniciando nesse universo da leitura.




Classificação









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.