[Resenha] A Verdadeira Bela - Li Mendi

21 de fevereiro de 2017

Olá Leitores, 

A resenha é de autora nacional e está recheada de quotes para vocês!


Ficha Técnica
Autor: Li Mendi
Páginas: 157
Ano: 2013
Editora: Highlands
Gênero: Romance
Adicione: Skoob

 Onde Comprar

Submarino |



Sinopse

Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor , este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma história que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota tentando entender o seu futuro. De repente, os dois se veem de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.


Resenha

Nicole, uma garota simples que com muito esforço sempre buscou conquistar os seus  "dias mais importantes da vida", nunca imaginou que um prato de estrogonofe e um pouquinho de sua personalidade desastrada podiam mudar a sua vida.

" Por que perdemos tempo com ofensas, quando todos os bons sentimentos estão dentro de nós e poderiam ser verbalizados?! "- A verdadeira Bela
      
      Após sair da faculdade, Nic, quer o emprego de publicitária na agência True-B, onde acredita que poderá crescer em sua área e realizar o seus sonhos. Só que quando finalmente tem a oportunidade de ir a entrevista de emprego, o destino vem ao seu encontro e muda o rumo de sua vida. Ou melhor, alguém muito especial esbarra com a nossa protagonista e vira a sua vida de cabeça para baixo. 

"Às vezes a vida lhe trás problemas, mas com a intenção de te encaminhar para um final feliz."
       Fernando é chefe, lutador, ricaço e pai de 3 crianças adoráveis. Parece ser o homem perfeito, mas por baixo de toda essa máscara há um homem muito inseguro de si. Por isso, ele é arrogante e acredita que ninguém possa gostar da "Fera", o que é um engano, já que sua "Bela" está por aí....
   Ambos se conhecem em uma situação nada convencional e desde então seus caminhos se entrelaçam e trilham uma história de puro amor verdadeiro.
       Um livro que me deixou tensa do começo ao fim, não porque era um livro de suspense ou de terror, mas sim pelo fato das vozes presas nas paginas provocarem isso em mim.
       Confesso, nunca tive muitas dificuldades de descrever as características boas e ruins de um livro, porém, tudo tem sua primeira vez!

"Quando se está apaixonado, não se acha defeitos.Tudo se resume em apenas identificar um apego especial por algo ou alguém."
      Raramente fico sem palavras, mas esse livro foi tão bom que me deixou assim. Um dos pontos que eu mais valorizei na história foi que não  há furos e muito menos enrolações, já que a narrativa foi compartilhada pelos dois protagonistas dando a explicação de cada ato, ação e sentimento em todas as páginas, tornando o livro mais fluido.
       Também não posso descartar o fato de que a narrativa leve e com um toque de humor criaram um romance bem desenvolvido e com personagens carismáticas. 
      Nic foi a que mais me encantou. Uma garota forte que corre atrás de seus sonhos e não se deixa abalar pelas pessoas ao seu redor. 
     Apesar de não ser o foco principal do livro, a comparação com o clássico da Disney não está só evidente no título, mas também na personalidade das personagens, dando um "ar" diferente e único a história.


Classificação








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.