[Resenha]: Lost Boys (O Verdadeiro Amor Nunca Morre) - Lilian Carmine

6 de março de 2017

Olá leitores!

Hoje temos a resenha do livro Lost Boys que é o primeiro da trilogia. A continuação ainda não foi lançada em Português mas quem ler em inglês já pode obter a continuação dos outros dois livros.


Ficha Técnica
Autor: Lilian Carmine
Páginas: 464
Ano: 2013
Editora: LeYa
Gênero: Ficção/Romance
Adicione: Skoob

 Onde Comprar
 | Walmart |



Sinopse

O destino os aproximou. Mas poderá também separará-los? Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade...



Resenha

Joe se muda para uma nova cidade e passar a frequentar o cemitério por quê fez amizade com um menino dentro do cemitério e eles só se encontram lá e passam a tarde toda conversando e passeando pelo cemitério. E daí um lanço entre eles são formados mas ela descobre que Tristan não estava tão vivo assim. E em um milagre de ano novo algo em Tristan muda e eles tem que descobri o quê aconteceu e lidar com as consequências dessa mudança.


"- Então, Joe... - ele começou.
- A sua mãe até agora não suspeitou de que você não é de fato um menino?
- E a sua por acaso não suspeitou de que você não é na verdade um cavaleiro do século XII? - rebati."


O começo é meio parado mas de logo de cara você já gosta dos personagens principais, por Joe ser uma adolescente comum e Tristan por ser um encanto.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Joe com alguns capítulos que podemos ver a visão de outro personagem principalmente a visão de Tristan. 

O enredo não foi bem elaborado pois deixou algumas questões abertas referente ao universo fantástico do livro focando mais no romance e em relação a Tristan e Joe é confuso em um momento está bem estabelecida e em outra não está, principalmente por que vemos do ponto de vista de Joe, que é adolescente e pode está em uma fase bem inconstante. Apesar da autora querer mostrar Joe uma personagem cheia de si e super bem resolvida ainda a deixou cheia de mimi principalmente referente a sua aparência.



Lost boys é um livro que traz como tema principal a morte, uma morte romantizada passando a ideia que o amor pode vence a morte não apenas no sentido figurado. Um novo universo com alguns seres fictício que já estamos acostumados mas com uma visão diferente e o que faltou foi um aprofundamento dessas questões e explicar o por quê das coisas e como funciona nesse universo que a autora criou. Também achei que faltou aprimoramento de alguns personagens desse mundo fantástico que ajudaria entender melhor esse universo, tenho a esperança que minhas dúvidas sejam respondidas nos próximos livros. Sim, tem outros livros para ser exata tem mais dois livros e que ainda não foram traduzidos. Agora o que nós resta é esperar... E que os próximos livros sejam melhores.

Classificação




Beijos,
Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.